Fazenda Rio Grande: 28 anos de luta contra as dificuldades!!!

Nesta sexta-feira Fazenda Rio Grande estará comemorando seus 28 anos de emancipação, com problemas ainda de distrito. Nos últimos dias este periódico deixou explicitada uma enquete em nosso Facebook, para colhermos a opinião da própria população fazendense em relação ao seu contentamento, bem como o constrangimento para com a administração do município, e pudemos observar quase que os mesmos imbróglios de dez anos atrás, quando demos a largada do nosso trabalho com o jornal A SEMANA. A mesma luta contra os poderosos da caneta que administram o município!!!

 É lamentável nobríssimos! Principalmente vocês que nos acompanham ao longo destes anos puderam observar as constantes publicações em busca de respostas para esta sofrida população que paga seus impostos, e sabem qual explicação recebemos? Justamente isto aí que vocês podem ver. Sim, o descaso com a nação fazendense. Isto quando não somos surpreendidos com aquelas tradicionais ameaças de morte por parte de alguns daqueles “come e dorme” que fazem parte do cabide do poder público municipal, que também não fazem nada além de serem os tais pau mandado e gastarem seus felpudos salários!!!

E quando no início do nosso trabalho Fazenda Rio Grande era então administrada por um outro grupo encabeçado pelo atual deputado federal Toninho da AW. Muito pouco foi feito pelo município e, principalmente, pelos seus munícipes, além, é claro, de se auto beneficiar, coisa que não há necessidade de mencionar que até mesmo os pobres cachorros de rua abandonados sabem de tais feitos. Aliás, é isto que ocorre em toda administração pública de qualquer esfera em qualquer dos quatro cantos da terra do Pau Brasil. Exceto, e como mencionamos em matéria de capa na edição passada, do bom trabalho que vem desempenhando o Governador do nosso Estado, Beto Richa e pelo prefeito da capital de todos os paranaenses, Rafael Greca!!!

Na sequência o povo fazendense teve a oportunidade de eleger o verdadeiro filho da terra, fato que aqui neste mesmo espaço que a nos é destinado escrevemos. Sim, pois Antônio Wandscheer, o Toninho da AW como é popularmente conhecido, tem apenas seus negócios na cidade, sendo o legitimo forasteiro. Mas enfim, quando então a população desbancou o grupo de Wandscheer elegendo Chico Santos, pensava ter acertado a tacada, no dito popular. Mas não! Mais do que depressa a equipe de Santos promovera uma balbúrdia, e o mesmo foi afastado do cargo, juntamente com sua vice Ana Lucia, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Imbróglio que só terminou há poucos dias dando nada consta a Chico Santos!!!

Como tapa buraco na ocasião foi colocado no cargo de prefeito, como rege a lei por ser então presidente do legislativo de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack. Então torna a sonhar a população da nossa querida Fazenda, por ser Wozniack também prata da casa, filho da terra. Este, contudo, completou o restante do mandato deixado por Chico Santos aos trancos e barrancos, dizendo sempre que nada mais poderia ser feito por não ser ele o criador daquela equipe que estava a frente da administração pública fazendense e que, se eleito fosse em um novo mandato, aí sim trocaria todo mundo, formando sua própria equipe com profissionais gabaritados em todas as pastas do seu governo e que a coisa então seria diferente!!!

Nobríssimos há necessidade de continuar ou paramos por aqui? Sim, pois o que vem acontecendo na atual administração é nada vezes nada mais nada igual a nadíssima de nada. Volto a reafirmar com todas às letras de que o povo de Fazenda Rio Grande, assim como nós no último pleito municipal fazendense também caímos no conto do vigário. É como diz aquele velho e bom ditado, pelo qual tenho muitíssimo apresso: “uma laranja podre na caixa faz com que as demais laranjas apodreçam também”. Ao invés de o então prefeito eleito mudar remodelando a administração do município, ele é que foi mudado!!!

O que acalenta a nós, bem como a todos os eleitores traídos é que isto não acontece somente em nosso quintal. A nação Tupiniquim está totalmente minada pela corrupção política que só terá fim se o nosso País for tomado pelas mãos do Exército brasileiro. Infelizmente para muitos de vocês, que não conviveram com o Regime Militar e temem a retomada deste poder. Eu, no entanto, que vivi tal regime, digo-lhes em alto brado com muitas saudades, pois foi minha melhor estada aqui desde o meu nascimento até os dias de hoje, neste meio século por mim já vivido!!!

E para encerrar esta minha abençoada participação só me resta dizer a toda esta nação fazendense, grande parte dela que teve em Fazenda Rio Grande a oportunidade de realizar o seu sonho da casa própria, tenham Fé em Deus, tenham fé na vida, pois a única forma de desfrutarmos de alguns dias de alegria enquanto o Senhor aqui nos mantiver é continuar sonhando. Digo a vocês meus nobres formadores de opinião, em especial neste momento vocês de FRG, não parem de lutar, pois se deixarem o barco do seu município a deriva, por conta do poder público, a vaca acaba de enterrar os chifres!!!

Tenham fé que no final tudo dará certo. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -