Coritiba tenta afastar má fase na temporada bem longe de casa

Depois da derrota no Atletiba do último domingo, em pleno Couto Pereira o Coritiba tenta mudar a chave e chutar a má fase bem longe de casa. A delegação coxa-branca viajou nessa segunda-feira para Teresina, no Piaúí, para a sua estreia na Copa do Brasil. O Coxa encara nesta quarta-feira (07/02), o Parnahyba, às 19h30, no Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. “Não teremos tempo de treinar muito e vamos passar nossa estratégia para esta partida. É um jogo muito importante para o clube e temos que buscar a classificação”, disse o técnico Sandro Forner.

O treinador que após o Atletiba disse que o time tinha mostrado evolução, ressaltando que comparado aos três jogos anteriores, diante do Atlético, foi “o melhor jogo que fizemos”, nas palavras dele, espera agora que a equipe tenha mais eficiência ofensiva. E para isso conta com o retorno do atacante Kléber, poupado no Atletiba.

Pelo regulamento do torneio, o Coritiba joga com a vantagem do empate, nesse duelo da primeira fase em jogo único, para avançar na Copa do Brasil.

Conheça o adverário do Coritiba

Fundado em 01 de maio de 1913, a equipe é a mais antiga do Piauí. O apelido é Tubarão do litoral, por ficar em uma cidade praiana do interior piauiense. A equipe joga no estádio Pedro Alelaf, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas. Porém, com a perda de mando de campo do time piauiense, o duelo com o Coritiba será disputado na capital Teresina, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão.

A camisa um é predominante azul, e o uniforme dois predominante branco. Foi com a conquista da Taça Estado do Piauí em 2017 que garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Esta será a primeira na história que o time joga contra o Coxa.

Depois do confronto, o time segue para Londrina, onde disputará a quinta rodada do estadual. O jogo será sábado, no Estádio do Café, às 16h30.

 

 

- Anuncie Aqui -