Com gol nos acréscimos, Coritiba consegue classificação sobre Parnahyba na Copa do Brasil

O Coritiba fez uma das piores partidas do ano, na noite desta quarta-feira (07) diante de um inexpressivo adversário, o Parnahyba. Jogou mais de 40 minutos com um homem a mais e depois de muito sofrimento, conseguiu aos 52´do segundo tempo, no último lance do jogo, com gol de Willian Matheus (com participação do goleiro Wilson), de cabeça em cobrança de escanteio, arrancar um empate em 1 a 1 e avançar à duras penas à segunda fase da Copa do Brasil. Fabinho, aos 3´do segundo tempo, havia aberto o marcador para o time piauiense.

No primeiro tempo, o Coritiba chutou apenas duas bolas para o gol. Um chute de longe, torto de Kléber e o mais perigoso, quando Iago Dias aproveitou rebote de um escanteio e emendou de primeira. O goleiro e o zagueiro aliviaram parcialmente e na pequena área, Vítor Carvalho tentou emendar, mas foi bloqueado. E não passou disso.

O Coritiba apresentou os mesmos problemas de criação no meio. Iago Dias pela direita e Guilherme Parede, pela esquerda, até arriscaram algumas jogadas individuais no ataque, mas pecavam no último passe. Parede, de tanto errar, irritou o atacante Kléber Gladiador e sem dúvida, o torcedor coxa-branca.

O sofrimento do Coxa aumentou no segundo tempo. Aos 3´, Ildevando cortou a marcação dentro da área e bateu cruzado. O chute saiu fraco, mas Fabinho completou para o gol: 1 a 0.

O Coxa tentou empatar em seguida, quando Iago Dias tabelou com Kléber e a bola sobrou para Júlio Rusch que bateu forte e a bola passou perto do ângulo esquerdo de César, na melhor chance da equipe até então na etapa complementar.

Aos 10´, Marcos Gasolina, do Parnahyba foi expulso e o Coxa ficou com um a mais. Era a chance do time paranaense partir pra cima com tudo. Mas não foi o que aconteceu nos minutos seguintes.

O time era lento na transição da defesa para o ataque. Estava dispersivo e tecnicamente se igualava com o fraco adversário.

O técnico coxa-branca demorou para mexer, mas deixou o time mais ofensivo, colocando Kady e Alecsandro, além de mexer no meio com Simião. A equipe criou alguns lances esporádicos na área do time piauiense, mas a bola insistia em não entrar.

A medida que o tempo passava, o drama coxa-branca aumentava. O goleiro César que mostrou qualidade na saída do gol, fez três boas defesas, porém, a última delas gerou polêmica. Antes do improvável gol coxa-branca, César espalmou a bola sobre a linha, dividindo o espaço com Alecsandro. Um lance duvidoso. Mas na cobrança do escanteio, Willian Matheus dividiu o lance com o goleiro Wilson que subiu para fazer o gol, e de cabeça salvou o Coxa de um grande fiasco e de uma desclassificação que aumentaria o clima tenso, já instalado no Alto da Glória.

Na próxima fase, o Coxa enfrenta o Uberlândia.

 

- Anuncie Aqui -