Aos trancos e barrancos, Coritiba chega na final do primeiro turno do Paranaense 2018

O Coritiba voltou a mostrar as mesmas deficiências de outros jogos. Sem criatividade no meio e com erros excessivos de passe, mas, ainda assim, está na final da Taça Dionísio Filho. A vaga foi conquistada na tarde deste domingo (18), quando empatou no tempo regulamentar em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, e nos pênaltis levou a melhor. Nas penalidades, o Coxa converteu quatro cobranças e o Foz perdeu duas, sendo que Wilson defendeu uma delas.

Na decisão do primeiro turno o Coxa enfrentará o Rio Branco, que eliminou o até então favorito Atlético-PR, no próximo domingo (25), no Couto Pereira. Lembrando, que pelo regulamento, o vencedor da Taça Dionísio Filho se classifica diretamente para a grande decisão do Campeonato Paranaense.

Jogo

O Coritiba voltou a decepcionar o seu torcedor no primeiro tempo. E logo, aos 17´, o Foz que pressionava a saída de jogo do Coritiba e forçava o erro do adversário, arrancou um escanteio e na cobrança, Leandro Silva subiu mais alto e mandou de cabeça para o fundo da rede. O Coxa, em desvantagem, tentava em bolas alçadas na área assustar o time da fronteira, mas apenas Vítor Carvalho, de fato, aos 28´, levou perigo mandando perto da trave.

No segundo tempo, o Coritiba mesmo com muitas dificuldades conseguiu empatar a partida aos 13´, com Kady. O Foz não se abalou e rondou a área do Coxa durante todo o segundo tempo, mas não foi eficiente na conclusão e o jogo foi decidido nos pênaltis.

Coxa faz quatro, Wilson defende uma e Foz perde uma cobrança nos pênaltis

Na cobrança dos pênaltis, quem começou batendo foi o Foz do Iguaçu, com o autor do gol Luccas Brasil. E quem brilhou foi a estrela do goleiro Wilson que defendeu já a primeira cobrança.

A sequência foi assim: Kady bateu forte para o Verdão e saiu para comemorar. Leandro Silva acertou para o Foz do Iguaçu. Iago Dias bateu para o fundo das redes e marcou para o Coxa. O terceiro cobrador do Foz foi Matheus Olavo, que Wilson quase pegou, mas foi gol para o time da casa.

Julio Rusch marcou bonito para o Coxa. Marcelo Soares errou para o Foz, chutando para fora. João Paulo pegou a bola, arrumou e mandou para o gol, classificando o Verdão para a decisão da Taça Dionísio Filho.

Paranaense 2018 – Taça Dionísio Filho – 7ª rodada

Foz do Iguaçu 1(2) X (4)1 Coritiba
Local: Estádio do ABC – Foz do Iguaçu – PR
Data: 18/02/2018
Horário: 17:00h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Coritiba: Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (João Paulo), Iago Dias, Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro (Evandro)
Técnico: Sandro Forner
Banco: Rafael Martins, Cesar Benítez, Alex Alves, Léo Andrade, João Paulo, Matheus Bueno, Kady, Yan Sasse e Evandro

Foz do Iguaçu: Julio Cesar, Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva, Maycon Canário, Anderson Tasca (Luiz Beltrame), André Oliveira, Matheus Olavo, Luccas Brasil, Douglas (Mathiola) e Raphael Alemão (Marcelo Soares)
Técnico: Negreiros
Banco: Glauber, Lucas Garcia, Erwin, Luiz Beltrame, Lucas Barreto, Mathiola, Marcelo Soares, Biro e Ítalo

- Anuncie Aqui -