“Quero crescer junto com o Paraná”, disse Rogério Micale ao assumir o Tricolor

Rogério Micale foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (26/02) como novo treinador do Paraná Clube. Ele chega para substituir Wagner Lopes e ciente do péssimo retrospecto do time até aqui e da responsabilidade de comandar o Tricolor na Série A no próximo semestre, após dolorosos 10 anos na Série B, Micale já traçou seus objetivos na Vila Capanema: ajustar o time para se classificar na semifinal do segundo turno do Estadual para em seguida pensar na Série A.

“Temos como primeiro objetivo uma recuperação neste Campeonato Paranaense. Essa semana será muito importante”, comentou Micale, projetando o jogo de estreia da Taça Caio Junior, no próximo domingo contra o Cianorte, no interior do Estado. “Fiquei muito feliz com o convite e acredito que podemos fazer uma grande temporada. Quero crescer junto com o Paraná Clube”, declarou o treinador que tem um bom retrospecto em times de base – brilhou na conquista do ouro inédito com a Seleção Olímpica, mas ainda busca afirmação no seleto mercado de treinadores de ponta do País.

Ele disse que guarda boas lembranças da campanha paranista no ano passado, em que o torcedor fez da Vila, um caldeirão e que espera espantar a desconfiança do torcedor com bons jogos. “Você só recupera a confiança da torcida com bons jogos. A torcida precisa nos ajudar nesse momento. A gente sabe que existe uma paixão. Estamos num recomeço de trabalho. É lógico que vamos encontrar dificuldades. Torcedor vai ser fundamental nessa caminhada. Temos que fazer aqui um caldeirão. E, de fato, é. Eu vi no ano passado o caldeirão aqui”, disse Micale que foi apresentado aos jogadores no último domingo (26/02) quando já comandou o primeiro treino.

Não é a primeira vez que Micale passa pelo futebol paranaense. Como jogador, atuou no interior do Estado e, depois que partiu para a carreira de treinador, também esteve em várias equipes paranaenses de base. Sua grande conquista, inegavelmente, foi o Ouro Olímpico, em 2016. “É um título que muito me orgulha. Fiz parte dessa história. Mas, isso também nos traz uma grande responsabilidade”, revelou.

Comissão reforçada

Além de Rogério Micale, a comissão técnica do Paraná Clube já conta com outros dois profissionais. O clube trouxe o preparador físico Marcos Seixas, que formou com Micale a comissão técnica campeã olímpica no Rio de Janeiro. Seixas esteve por quatro anos à frente da preparação física do Figueirense, onde trabalhou também com o atual fisiologista do Paraná, Tiago Cetolin. Marcos Seixas irá trabalhar ao lado de Rodrigo Rezende e Victor Annes.

- Anuncie Aqui -