“Afastamos qualquer possibilidade de rebaixamento”, disse Micale

O Paraná Clube confirmou na noite deste sábado (10/03) que está reabilitado no Estadual. O Tricolor venceu o Cascavel por 2 a 1, na Vila Capanema e acumulou o terceiro jogo sem derrotas na competição. Se antes o fantasma do rebaixamento rondava a Vila, agora ele não assusta mais. Com mais um resultado positivo, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com 7 pontos.

“A equipe respondeu muito bem, nos afastamos de qualquer possibilidade de rebaixamento”, disse o técnico Rogério Micale que em três jogos a frente do time, somou 7 pontos em nove possíveis. “Sempre olhamos para frente, vamos em busca da semifinal e com essa pontuação vamos nos aproximando desse objetivo”, emendou o treinador paranista na coletiva após o jogo.

Micale que não tinha para essa partida o atacante Thiago Santos, contundido, escalou Diego Gonçalves como atacante centralizado e mesmo fora de sua característica, uma vez que costuma ser um jogador que joga pelos lados do ataque, Micale aprovou a movimentação do jogador que foi o autor do primeiro gol da partida. “Acho que ele nos ajudou, saiu da característica dele, embora poderia ter matado o jogo em alguns momentos”, avaliou o treinador.

“Paulinho da Vila”

Ex-treinador de times e da Seleção Brasileira de base, Rogério Micale elogiou o jovem Jhonny Lucas, do Tricolor.  Revelação do CT Ninho da Gralha, Jhonny teve atuação destacada nos dois últimos jogos e por pouco, nessa noite, não fez o primeiro gol como profissional. Micale disse que Jhonny Lucas tem um enorme potencial e citou que o jovem atleta tem características e estilo de atletas consagrados como “Paulinho, Elias e Ramires”. “Ele é um volante que pisa muito na área. Rompe linhas e pisa na área. O encurtamento do jogo na fase defensiva que ele faz é muito importante. Vejo muito potencial nele”, disse o técnico. “Tem enorme potencial. Muitas coisas boas podem acontecer na vida desse jovem. Conheço três jogadores de nível mundial. E esse menino tem essas caraterísticas. Tem um futuro brilhante. Eu vi, acompanhei. Não quero esse tipo de comparação, mas vou falar os nomes: Paulinho, Ramires e Elias. Estou falando de caraterísticas”, elogiou o treinador.

- Anuncie Aqui -