Escolas municipais de Curitiba passam por reformas após atos de vandalismo

As escolas municipais Bento Mossurunga, no Boqueirão, e Professor José Cavallin, no Sítio Cercado, passam por reformas para garantir conforto e segurança à comunidade escolar.Na escola Professor José Cavallin estão em andamento a drenagem do pátio e a construção de calçadas para melhorar o acesso dos estudantes à quadra coberta.

Na Bento Mossurunga, a troca do telhado está em fase final e as obras são executadas sem interrupção nas atividades letivas. A precariedade do telhado é fruto de constantes atos de vandalismo.

“Além de ampliar o atendimento com unidades novas, como os dez Centros Municipais de Educação Infantil abertos neste ano, estamos atentos à conservação dos imóveis. Peço o apoio da população para que denuncie atos de vandalismo e nos ajude a cuidar das escolas e creches”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O superintendente executivo da Secretaria Municipal da Educação, Oséias Santos de Oliveira, explica que a escola Bento Mossurunga também vai receber reformas no forro e piso das salas de aula.

Nicole Pepes, 10 anos, está contente com as reformas. “Adoro estudar aqui, estou na escola desde o primeiro ano e minhas amigas também”, conta a menina. A unidade abriga 460 estudantes no período integral.

Perícia

Na Escola Professor José Cavallin também foi realizada perícia em uma parede do bloco da Unidade de Educação Integral (UEI), que apresentava imperfeição. Em consequência, o bloco da UEI foi interditado e os 420 estudantes de contraturno passaram a desenvolver as atividades, provisoriamente, no CMEI Jayme Canet Júnior, localizado a dois quilômetros de distância. O coordenador de Obras da Secretaria da Educação, Flávio Simonato, explica que agora será feito monitoramento. “Essa análise é importante para definirmos as próximas ações no prédio”, afirmou.

A mudança provisória dos estudantes da UEI do Cavallin para o CMEI Jayme Canet Jr. não afeta as atividades normais da creche.

Balanço

No ano passado, a Secretaria Municipal da Educação realizou 428 intervenções em unidades das dez regionais. Foram investidos R$ 4,5 milhões nas obras.

 

- Anuncie Aqui -