Coritiba é eliminado da Copa do Brasil; presidente garante manutenção de Forner

O Coritiba está eliminado da Copa do Brasil. A desclassificação veio na noite desta quarta-feira (14/03), no Couto Pereira, no empate em 1 a 1 com o Goiás que havia vencido o jogo de ida, no Serra Dourada, por 1 a 0. Carlos Eduardo abriu o placar para o time goiano e o goleiro Wilson, de pênalti, empatou para o Coxa.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória da equipe alviverde, com quatro derrotas e um empate, retrospecto que deixa o clima turbulento no Alto da Glória.

Cenário que esteve longe de mudar nessa noite. No primeiro tempo, o Coxa não conseguiu construir jogadas com trocas de passes e insistiu em lançamentos diretos do goleiro ou da zaga para os atacantes, sem que a bola passasse pelo meio. Assim, a bola chegou uma vez, na falha da defesa goiana, nos pés de Guiherme Parede que mandou com perigo para fora. O Coxa ainda reclamou de penalidade em um lance que a bola bateu involuntariamente na mão do defensor do alviverde goiano.

Mas enquanto o torcedor ainda lamentava sem razão este lance, o Goiás abriu o placar. De longe, Carlos Eduardo arriscou forte e a bola entrou na gaveta de Wilson, aos 29´: 1 a 0.

Após o gol do Goiás, o Coritiba tentou responder. Em cobrança de escanteio da esquerda, Romércio tocou de cabeça, a bola bateu na trave. No rebote, Thalisson Kelven bateu e Marcelo Rangel salvou.

Na volta do segundo tempo, o técnico Sandro Forner colocou Kleber, que voltou a atuar após pouco mais de um mês se recuperando de um problema muscular, na vaga de Guilherme Parede.

A alteração deu resultado rapidamente. Aos dois minutos, João Paulo soltou uma bomba da entrada área, a bola tocou em Madison e arbitragem marcou pênalti. Wilson cobrou com muita categoria e empatou o duelo.

Logo depois do gol, o Coxa quase virou. Iago Dias arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, Kleber tentou o domínio, mas o zagueiro Brock conseguiu fazer o corte na hora da finalização. A resposta do Goiás veio aos 16 minutos, mas Wilson fez uma defesa espetacular no chute de Carlos Eduardo.

Em busca do gol da virada, o Coxa viu mais uma vez a chance de gol parar na trave. Aos 20’, Thiago Lopes fez a jogada, Iago Dias bateu rasteiro, a bola desviou no zagueiro do Goiás e tocou na trave.

Na reta final do confronto, o duelo ficou extremamente aberto. Precisando do gol, o Coritiba foi ao ataque. Tentando acionar Kleber, o Verdão buscava a pressão diante do Goiás. Em contrapartida, os goianos tinham espaço para contra-atacar e levavam muito perigo nos lances de velocidade com Carlos Eduardo.

O treinador Sandro Forner ainda precisou colocar Cesar Benítez no lugar de Thalisson Kelven, que sentiu e precisou deixar o campo. Kady também entrou no Coxa, na vaga de Thiago Lopes.

Já nos acréscimos da partida, o Goiás teve Madison expulso após levar o segundo cartão amarelo. O Coritiba foi para cima buscando o segundo gol, mas sem sucesso até o apito final.

Forner mantido

Ao final do jogo, o presidente do clube, Samir Namur garantiu a permanência do técnico Sandro Forner, contrariando o que boa parte da torcida deseja. Ele, desta vez em sintonia com o torcedor, admite que com esse time dificilmente o Coritiba conseguiria subir para Série A no segundo semestre. Contudo, apesar das cobranças por mudanças, Samir disse que o planejamento do clube até agora foi cumprido “que era dar oportunidades para os jogadores formados na base” e que para o Brasileiro, cinco jogadores com mais rodagem devem ser contratados para reforçar o time.

 

- Anuncie Aqui -