Fernando Diniz comemora classificação sofrida do Atlético na Copa do Brasil

O Atlético Paranaense está na quarta fase da Copa do Brasil 2018, após passar pelo Ceará na noite da última quinta-feira (15). A classificação veio nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Para Fernando Diniz, os jogadores rubro-negros lutaram muito e mereceram a vaga. “Foi uma vitória do merecimento, um time que está treinando muito”, ressaltou. “Lutaram até o final e mereceram o resultado”, acrescentou.

Diante do Ceará, o Atlético iniciou muito bem, teve amplo domínio com mais de 70% de posse de bola e conseguiu abrir o placar em um belo gol de Guilherme. Porém, depois, o time recuou demasiadamente e passou a correr riscos. O time ainda sofreu com problemas de lesões de dois jogadores: Wanderson e Jonathan. O primeiro foi substituído logo aos 30 minutos, por José Ivaldo que, aliás, ficou perdido no lance do gol de empate, marcado por Felipe Azevedo. Já o lateral não conseguiu retornar para o segundo tempo, sendo substituído por Camacho.

O time se desestruturou taticamente e o jogo teve uma queda de ritmo acentuado no segundo tempo. O Ceará passou a arriscar mais, em tentativas de chutes de longa distância e também, em cruzamentos à área para o atacante Artur. Mas com Santos seguro no gol, o Atlético conseguiu levar a decisão para as penalidades.

“O time começou muito bem e depois teve um recuo que não estava programado. Os jogadores, talvez para se sentirem seguros, recuaram demais”, analisou, rechaçando as dúvidas de que os jogadores sofreram lesões pela falta de preparo físico ou ritmo de jogo. “Não teve lesão muscular. Não adianta criar este tipo de situação”, complementou.

O treinador atleticano também elogiou a qualidade do adversário, que também está na Série A. “É uma competição difícil. Jogamos contra uma equipe de Série A hoje”, disse. “São jogos difíceis. Temos que dar méritos aos adversários. Não estamos jogando com nenhuma ‘galinha morta’. Parece que a equipe tem jogado contra adversários fáceis. Não é verdade”, completou.

Com o resultado, o Furacão segue invicto na temporada. Já são 14 partidas. “No Campeonato Paranaense, o Tiago Nunes está fazendo um campeonato excelente. E nós também. Estamos fazendo uma Copa do Brasil muito boa”, concluiu Fernando Diniz.

O próximo adversário do Atlético na competição será conhecido por sorteio que acontece ao longo da próxima semana.

- Anuncie Aqui -