Atlético reverte vantagem do Coritiba e conquista o título do Paranaense 2018

O time aspirante do Atlético-PR é campeão do Campeonato Paranaense 2018. O Furacão venceu o Coritiba por 2 a 0, na Arena na tarde deste domingo (08/04), no segundo jogo da final – havia sido derrotado por 1 a 0, no Couto – e conquistou o 24º título do certame estadual. Bruno Guimarães e Éderson marcaram os gols da partida.

O título fica nas mãos de um time que teve a melhor campanha na classificação geral com o melhor ataque, melhor defesa e de quebra, o artilheiro da competição: Éderson, com nove gols. O time aspirante do Atlético, comandado por Tiago Nunes somou dez vitórias, cinco empates e só uma derrota.

Jogo final

No primeiro tempo, o Atlético foi mais perigoso no ataque – e precisava fazer isso em razão da necessidade de reverter a vantagem do primeiro jogo, no Couto. Finalizou seis vezes, metade delas com real perigo. Deivid, teve a primeira grande chance quando ficou de frente para o gol, mas o chute parou em difícil defesa de Wilson. Depois João Pedro, em chute forte, superou Wilson, mas antes de a bola entrar Marcos Moser tirou em cima da linha. Até que aos 47´, Bruno Guimarães fez boa jogada individual e ao entrar na área colocou com categoria longe do alcance de Wilson: 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuou com domínio atleticano. O Coxa tentava se manter fortalecido atrás, com boa atuação do zagueiro Thalisson Kelvin. Mas aos 11´, Éderson, que até então estava apagado, surgiu para completar um cruzamento da esquerda de Renan Lodi para o fundo da rede: 2 a 0 e festa na Arena. Foi o nono gol do artilheiro do campeonato que, de quebra, com a manutenção do placar até o apito final, pôde comemorar o fato de ter feito o gol do título.

- Anuncie Aqui -