A Copa do mundo e seus significativos efeitos na economia

Por Dino divulgador de noticias, Estadão Conteúdo

A Copa do Mundo pode causar grandes efeitos no mercado brasileiro e, para entender um pouco mais sobre como um evento desse porte pode afetar a economia local, é preciso olhar para os reflexos do mundial passado.

Segundo o Google, em 2014 houveram mais de 2 bilhões de buscas de temas relacionados à Copa do Mundo e, nesse mesmo estudo, o Google afirma que as categorias relacionadas com a Copa do Mundo tiveram um expressivo de vendas.

A Copa do Mundo de 2018

De acordo com o relatório do Google, quase 50% dos brasileiros planejam alguma compra para a copa do mundo e, diferentemente da copa passada, o aumento das vendas não é por conta do turismo.

Como lidar com o efeito Copa do Mundo? 

A previsão é de aumento de vendas para o período de um dos maiores eventos do mundo e isso tende a ser um grande influenciador de compras para os meses de Junho/Julho.

Para aumentar a potencialidade dessa data de grande impacto, conversamos com o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, que enxerga que o atendimento ao cliente pode ser o maior diferencial dessas empresas neste período.

“Ter uma previsão de aumento de vendas é algo motivador para o comércio nessa época, tendo em vista que o maior número de vendas acontece sempre no segundo semestre. Porém, mais do que aumentar as vendas momentaneamente, é preciso entender como aproveitar a oportunidade para fidelizar esse novo consumidor.”

Segundo ele, é fundamental se concentrar na experiência de compra dos consumidores que estiverem comprando algo de uma empresa pela primeira vez.

O aumento da demanda de atendimento ao cliente

Segundo um infográf ico da NeoAssist, a demanda de atendimento ao cliente nesta época do ano pode aumentar até 70%, potencializando os efeitos no mês de Julho.

Website: http://neoassist.com

- Anuncie Aqui -