Guarda Municipal reforça efetivo nos polos comerciais do Centro e dos bairros

Prefeito Rafael Greca, com o diretor da guarda Odgar Nunes Cardoso, lança a Operação Natal 2018 da Guarda Municipal de Curitiba, no Largo da Ordem. Foto: Luiz Costa /SMCS.

Viaturas, motos e módulos móveis vão auxiliar o efetivo da Guarda Municipal que, a partir da última sexta-feira (9/11), intensifica a presença nos principais polos de comércio da cidade, no Centro e nos bairros. É a Operação Natal da Secretaria Municipal da Defesa Social, lançada pelo prefeito Rafael Greca no Largo da Ordem.

O esquema de segurança especial foi planejado para os locais com grande aglomeração de pessoas nesse período de compras, com o reforço dos 60 guardas municipais contratados recentemente e que, desde setembro, integram a corporação. O objetivo é evitar crimes de furtos e roubos, muitos deles fruto de oportunidade e distração.

“Faremos deste o Natal mais lindo de todos. Uma cidade boa para visitação é aquela boa para o seu povo. E uma cidade boa para o seu povo é uma cidade segura”, disse o prefeito, que entregou simbolicamente dez novos coletes balísticos para os profissionais. A Guarda está comprando 475 novos coletes para as equipes.

Até o dia 6 de janeiro, os guardas municipais reforçarão as rondas durante o horário de funcionamento das lojas, que é estendido nessa época do ano.

“Queremos dar segurança à população de Curitiba que vai às compras e, também, que vai participar dos diversos eventos organizados pela Prefeitura durante o período natalino”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que aproveitou para reforçar a importância da parceria com as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.

Investimentos

Para reforçar o trabalho de segurança nas ruas, a Prefeitura está em processo de aquisição de oito módulos móveis, de dez caminhonetes e de 270 pistolas para a Guarda Municipal, que devem ser entregues no início de 2019.

- Anuncie Aqui -