Terça-feira tem Natal na Regional Cajuru e Caravana da Coca-Cola pela cidade

Foto: Divulgação

A apresentação do Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Cajuru e o primeiro dia da Caravana de Natal da Coca-Cola são os destaques do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais desta terça-feira (4/12). A programação gratuita ainda terá a Parada de Natal do Batel, o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, no Centro, e espetáculos de música e canto em espaços públicos e religiosos da capital.

Na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, três eventos estão confirmados para o dia. Às 9h e às 14h, a Casa da Leitura Jamil Snege sedia a Roda de Leitura – A Árvore da Solidão, com apresentação de obras natalinas a partir de perspectivas nem sempre idealizadas convencionalmente. Às 19h, será promovido um recital didático de Natal de teclado e violão dos cursos da Fundação Cultural de Curitiba.

A partir das 14h, a Banda da Polícia Militar do Paraná apresenta o seu concerto natalino na Rua da Cidadania do Boqueirão. O grupo promete encantar o público com sua cantata repleta de músicas que celebram o nascimento de Jesus.

Também às 14h, a Rua da Cidadania do Boa Vista terá a audição didática de Natal dos alunos de teclado da Fundação Cultural, que também ocorre, às 19h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Os dois recitais reúnem alunos da professora Irene Frey.

Às 15h, a Rua da Cidadania do Cajuru recebe o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e os corais das escolas municipais Ayrton Senna, Issa Nacli, Irati e Maria Marli.

Caminhões iluminados

Um dos comboios mais esperados no Natal começa a percorrer as ruas de Curitiba a partir das 18h desta terça-feira (4/12). A caravana dos caminhões vermelhos iluminados da Coca-Cola sairá da fábrica da empresa, no Uberaba (Rodovia BR-277, 3.524) e irá seguir por toda a capital, até às 23h, com uma parada para fotos no Parque Barigui. Agentes de trânsito da Prefeitura acompanharão todo o trajeto dos caminhões (confira o trajeto detalhado no link). A caravana volta a circular, na quarta-feira (5/12), no mesmo horário, mas com um roteiro entre a capital e São José dos Pinhais, na região metropolitana.

Carro do Papai noel

Batedores da Guarda Municipal voltam a abrir caminho, também a partir das 18h, para que o Papai Noel faça seu passeio de carro pela Rua XV de Novembro, no Centro. Como na semana passada, o lúdico desfile com o Bom Velhinho terá início na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório. Uma banda irá acompanhar o cortejo pela Rua XV. O desfile será realizado até 21 de dezembro, sempre às terças e quintas (18h) e aos sábados (12h).

Portão

Na Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, integrantes do projeto Nosso Canto da Fundação Cultural de Curitiba fazem a segunda apresentação de seu repertório natalino – a primeira ocorreu na segunda-feira (3/12). O espetáculo começa, às 19h30, e irá reunir cidadãos cantores da Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, com regência de Jessé Dinon Siqueira Monteiro.

São Francisco

O Reservatório do Alto São Francisco recebe, a partir das 19h45, o Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização. A abertura será feita pelo Coral da Sanepar e, na sequência (20h30), começa o Auto, que irá mostrar as principais passagens bíblicas do Natal em cenas preparadas com figurinos, luz, som e efeitos especiais. O espetáculo, com a participação de 15 atores, é uma verdadeira ópera ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba e tem roteiro e a direção de Edson Bueno. O evento ocorrerá ainda no dia 11 de dezembro.

Parada do Batel

A programação de terça-feira (4/12) terá ainda, às 21h, a segunda apresentação da Parada de Natal do Batel. Com um elenco de mais de 250 artistas, o espetáculo ao ar livre conta uma linda história de Natal com dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba. Carlinhos de Jesus é o coreógrafo responsável pela abertura do desfile e também é o abre-alas do desfile. A Parada de Natal do Batel irá ocorrer ainda, na Avenida do Batel, nos dias 11 e 18 de dezembro, sempre às 21 horas.

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.


Principais atrações desta terça-feira (4/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

9h – Roda de Leitura – A Árvore da Solidão na Casa da Leitura Jamil Snege (Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

14h – Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

14h – Roda de Leitura – A Árvore da Solidão na Casa da Leitura Jamil Snege (Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

14h – Audição didática de Natal na Rua da Cidadania do Boa Vista (Av. Paraná, 3600, Bacacheri)

15h – Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)

18h – Caravana de Natal da Coca-Cola (confira o roteiro no link http://natal.curitiba.pr.gov.br/evento/caravana-de-natal-da-coca-cola/210 )

18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

19h – Audição didática de Natal na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

19h30 – Projeto Nosso Canto na Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão (Rua João Bettega, 206, Portão)

20h30 – Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização no Reservatório do São Francisco (Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco)

21h – Parada de Natal do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao shopping Pátio Batel)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no sitehttp://natal.curitiba.pr.gov.br/

- Anuncie Aqui -