Em busca do acessório perfeito

Por Sandra Santos

Olá, leitoras!

Quem nunca usou um acessório, desde a infância, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Toda menininha, a partir de alguns meses de vida, era levada pela mamãe para furar as orelhinhas e ficar ainda mais charmosa usando brincos. E não ficava só nisso, elas também colocavam aquele lacinho na cabeça. Ou mesmo uma faixa colorida.

Além de furar nossas orelhas, nossas mães gostavam também de colocar na roupa, um pingente, em formato de figa (proteção era o intuito delas) na roupa, pendurada com um broche ou mesmo em uma corrente. Inclusive, cheguei a ver usarem pulseira com o nome do bebê gravado.

Pois é, muitas de nós, mulheres, adoramos nos arrumar desde criança. Algumas não foram adiante com isso, outras sim. E na adolescência começamos a usar bijuteria: brincos de vários tipos e tamanhos, pulseiras ou braceletes, e correntes. O que estivesse na moda, pronto! Nós e nossas amigas queríamos usar.

Não somente de bijuteria ou artefatos de ouro vivem as mulheres. Existem outros acessórios que podem incrementar mais ainda no dia a dia. Lenços, relógios, coisas essas que nunca saem de moda.

E por incrível que pareça, embora pouco usado, ainda temos o chapéu, que dá um charme a mais.

Houve uma época em que o chapéu era indispensável para as mulheres. Havia de várias cores, modelos e tipos. Um para cada ocasião. Os homens gostam de usar boné ou mesmo um gorro quando faz frio. Nessa mesma estação, as mulheres ficam deslumbrantes com suas botas, seus cachecóis e touquinhas na cabeça.

Não importa quanto tempo passe, nós nunca abriremos mão de nos arrumarmos e ficarmos belas para qualquer ocasião. Mesmo vestindo uma simples baby look e uma calça jeans, dá pra incrementar: basta colocar um colar de uns 60 cm ou um lenço no pescoço e pronto! Agora é só arrasar.

Cuidado nunca é demais. Não fique muito tempo com um brinco pesado nas orelhas pra não correr o risco de que elas rasguem. Intercale, não use todos os dias e tenha sempre como reserva um brinco menor para substituir quando sentir incômodo.

As adolescentes também devem tomar cuidado, já que é nessa fase que elas descobrem tantas opções e acabam usando em todas as ocasiões, inclusive em sala de aula. Para ir à escola o ideal é usar algo mais discreto, pois o ambiente é reservado, é para aprendizado.

Até a próxima semana.

- Anuncie Aqui -