Mobiliza prepara jovens para o mercado de trabalho

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Como se portar numa entrevista de emprego para chamar a atenção das empresas às suas qualidades? O que é o relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho?

Estas e outras questões foram abordadas durante o Mobiliza do Cras Monteiro Lobato, que reuniu 26 adolescentes que estão em busca do primeiro emprego.

O Programa Mobiliza, da Fundação de Ação Social (FAS), tem um conteúdo programático dois meses que visa promover o acesso de pessoas em vulnerabilidade social ao mercado de trabalho.

Foram feitas muitas dinâmicas de grupo e simulações de entrevistas. “Foi um pedido deles trabalhar bastante a questão da entrevista de emprego” disse a psicóloga da FAS Juliana Spíndola.

Além disso, foram trabalhados também temas como relacionamento interpessoal – que é conexão ou vínculo entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto-, trabalho em equipe, como fazer currículos e participação em processos seletivos.

“A participação foi muito proveitosa. Não tivemos registro de faltas”, comemorou a coordenadora do Cras Monteiro Lobato Andréia Boiko.

Através de uma parceria com a US Monteiro Lobato, os jovens também receberam informação sobre saúde, principalmente no que se refere à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e questões de gêneros.

Os participantes também tiveram um dia de curso com um professor do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, dentro do programa Jovens em Ação.

Os jovens também foram inscritos nos programas sociais da Prefeitura, que possibilita, entre outras coisas, acesso à documentação, fundamental para quem pretende trabalhar.

- Anuncie Aqui -