Guarda Municipal Mirim orienta motoristas no trânsito

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

A Guarda Mirim deu início a uma nova rodada de blitze educativas em frente a escolas municipais. A primeira delas ocorreu nesta terça-feira (8/10), envolvendo uma turma de 11 alunos integrantes da Guarda Mirim da Escola Municipal Parigot de Souza, no Sítio Cercado.

Acompanhados de guardas municipais e de agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran), na Rua Doutor Levy Buquera, as crianças abordaram 116 motoristas e deram orientações sobre cuidados e respeito no trânsito.

O uso do cinto de segurança, obediência às leis e à sinalização e utilização correta da cadeirinha foram tratados pelos estudantes, com objetivo de instruir os motoristas para a segurança e prevenção de acidentes. Eles entregaram folhetos explicativos sobre trânsito seguro e prevenção ao uso de drogas.

“É uma ação que educa tanto os motoristas quanto as crianças. Quando os alunos se tornarem condutores irão ter responsabilidade no trânsito, saberão respeitar as leis e prevenir acidentes”, acredita o coordenador da Guarda Municipal Mirim, Ayrton Storer.

Ao longo deste mês, outras quatro ações similares estão marcadas, com a participação de alunos que integram a Guarda Mirim nas escolas municipais da regional Bairro Novo.

Confira a programação

Escola Municipal Rio Negro (Rua Celeste Tortato)
11/10, das 8h30 às 10h30

Escola Municipal Paulo Freire (Rua Nova Aurora)
25/10 das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h

Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho (Rua Ourizona)
28/10 das 14h às 16h

Escola Municipal Miracy Rodrigues de Araújo (Rua José Bassa)
das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h

- Anuncie Aqui -