Prefeitura de Curitiba entrega R$ 400 mil em equipamentos para unidades de saúde

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta quinta-feira (21/11), a Prefeitura de Curitiba entregou 711 equipamentos para 28 unidades de saúde do município. O investimento é de R$ 400 mil.

A solenidade de entrega dos equipamentos, como aquecedores, detectores fetais e refletores ambulatoriais, foi no almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Emenda

Os recursos vieram de emenda parlamentar de 2018 por intermédio do então deputado federal Leopoldo Meyer, a pedido do vereador Oscalino do Povo.

“A emenda vai ajudar muito no dia a dia da administração”, agradeceu o prefeito em exercício Eduardo Pimentel, dirigindo-se a Meyer e Oscalino, presentes à cerimônia.

“Esse tipo de apoio é importante para o nosso custeio, afinal, a saúde funciona 24 horas por dia”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Unidades

No Distrito Sanitário (DS) Bairro Novo, as unidades beneficiadas com os novos equipamentos foram João Candido, Nossa Senhora Aparecida, Umbará, Xapinhal, Osternack, Sambaqui, Parigot de Souza, Salvador Allende, São João Del Rey, Umbará II e Coqueiros.

Já no DS Boqueirão, receberam equipamentos as unidades Menonitas, São Pedro, Tapajós, Vila Hauer, Eucaliptos, Moradias Belém, Waldemar Monastier, Visitação, Erico Verissimo, Irmã Tereza Araújo, Jardim Paranaense, Pantanal, Esmeralda e Xaxim.

No DS Pinheirinho, as unidades agraciadas foram Vila Clarice e Fanny Lindoia.

A Prefeitura entregou, ainda, 30 cadeiras de roda para as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba.

Organização

Depois da solenidade, o prefeito em exercício visitou as instalações do almoxarifado na companhia da secretária. Ele elogiou a organização dos medicamentos distribuídos para a rede municipal de saúde.

- Anuncie Aqui -