Filmes de Natal no Cine Passeio e Flash Mob estreiam nesta quinta-feira

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quinta-feira (5/12) reserva boas atrações para moradores e turistas acompanharem no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. As estreias do Flash Mob de Natal no Centro e do festival de filmes natalinos do Cine Passeio são destaques da agenda.

Concerto da Camerata Antiqua de Curitiba na Catedral Metropolitana, auto Espírito de Natal na Rua da Cidadania de Santa Felicidade e o primeiro dia na semana da roda-gigante da Vila de Natal Electrolux  também fazem parte da programação. Todas as atrações são gratuitas.

Performance

No Centro, ocorre a primeira performance do Flash Mob de Natal – Mensageiros da Alegria, às 18h. Encenada nas janelas do prédio da Defensoria Pública do Paraná, Rua José Bonifácio, a apresentação será um convite para o Auto de Natal do Largo da Ordem, que ocorre em seguida, às 19h30, com início no Palacete Wolf.

O Flash Mob de Natal – Mensageiros da Alegria volta a ocorrer no dia 12 de dezembro, no mesmo horário.

Às 15h, O Sentido do Natal chega à Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O auto conta de forma lúdica, em prosa e verso, a história do nascimento de Jesus Cristo. A encenação é acompanhada de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Também partir das 18h, volta a ser aberta para o público a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade. O brinquedo de 20 metros de altura, que tem rampa de acesso e gôndola acessível para pessoas cadeirantes, funciona de quinta a domingo.

A Vila de Natal ainda reúne feirinha de artesanato (aberta todos os dias, a partir das 10h) e outras atrações no fim de semana.

Longas-metragens

Às 19h30, começa o festival de filmes Natal no Terraço do Cine Passeio. Serão 12 filmes exibidos ao ar livre no Terraço Passeio, de quinta a domingo até 22 de dezembro. No dia de estreia, será exibido o longa-metragem A Loja da Esquina (1940). Também na programação clássicos como Felicidade não se Compra (1946), Um Anjo Caiu do Céu (1947) e Esqueceram de Mim (1990) (confira os dias no link). Em caso de chuva, não haverá exibição.

A programação de quinta-feira (5/12) tem ainda, às 20h, o concerto de coro e orquestra da Camerata Antiqua de Curitiba na Catedral. São clássicos e obras natalinas de compositores como Antonio Vivaldi, Ronaldo Miranda, Edmundo Villani Cortes, Antonio Carlos Jobim e Georg Friedrich Händel.

Atrações de quinta-feira (5/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
10h – Espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso)
11h – Show Natal Brasileiro do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
15h – Auto O Sentido de Natal na Rua da Cidadania do Santa Felicidade ( Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
18h – Flash Mob de Natal – Mensageiros da Alegria na Defensoria Pública do Paraná (Rua José Bonifácio, 66, Centro)
18h – Abertura da roda-gigante da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h30 –  Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, na Praça Garibaldi, s/n, segue pelos casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba, no São Francisco)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Festival de filmes de Natal do Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
20h – Concerto da Camerata Antiqua de Curitiba na Catedral Metropolitana (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
20h – Banda e coral do Music Bus na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2033, Capão Raso)

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

- Anuncie Aqui -