População ganha novo ponto de recolhimento de lixo eletrônico

www.asemananews.com.br
Foto: Levy Ferreira/SMCS

O recolhimento de lixo eletroeletrônico promovido mensalmente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente ganha um novo endereço a partir deste mês. Neste sábado (7/12), o Parque Cambuí, no Fazendinha, vai contar com o serviço, das 9h às 16h.

No mesmo dia e horário, continuam sendo pontos de coleta os parques Barigui, São Lourenço, Bacacheri e o jardinete em frente ao Jardim Botânico (endereços abaixo).

“A ideia é tornar ainda mais fácil o descarte correto dos equipamentos que, no meio ambiente, podem causar danos”, explica a gerente de Educação Ambiental da secretaria, Leila Maria Zem.

População ganha novo ponto de recolhimento de lixo eletrônico. Foto: Divulgação

Nos pontos de recolhimento podem ser entregues monitores, computadores, notebooks, aparelhos de TV, fax, de telefonia fixa, celulares.

Associações do Ecocidadão (catadores e separadores de recicláveis) fazem a recepção do material e ficam responsáveis pela coleta, separação e destinação correta dos materiais.

Partes plásticas dos equipamentos são separadas e vendidas pelas associações. Já as tóxicas são encaminhadas a empresas especializadas para descontaminação.

Em 2020

Quem não conseguir fazer descarte dos seus equipamentos neste sábado, pode se programar para o ano que vem. Os cinco locais voltam a receber o serviço no dia 11 de janeiro (sábado).

“Estamos promovendo o recolhimento mensal desde o mês de outubro, além das ações pontuais que promovemos com entidades como o Sescap-PR”, explicou Leila.

Totalmente atendida

Além da coleta mensal de lixo eletrônico, Curitiba tem coleta domiciliar e de recicláveis porta-a-porta; recolhimento de lixo tóxico mensal nos terminais; e, sob demanda, para entulhos e vegetais. Existem, ainda, ecopontos destinados ao recebimento de restos de construção civil.

 

Serviço: Recolhimento de lixo eletroeletrônico

Data: 7/12 (sábado)
Hora: das 9h às 16h

Locais:
– Parque Barigui – estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
– Parque Bacacheri – acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
– Parque São Lourenço – estacionamento, acesso pela Rua José Brusamolin
– Jardim Botânico de Curitiba – Jardinete Stella S. Leprevost – Rua Dr. Jorge Meyer Filho (em frente ao velódromo)
– Parque Cambuí – ao lado do estacionamento do parque, em frente à UPA Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, ao lado do n° 1825.

- Anuncie Aqui -