Vou contar hoje, a sua vida

Por Caroline Castro

Como moradora de Fazenda Rio Grande, conheço bem a nossa realidade, o stress em ouvir o despertador tocar bem cedinho, a luta para conseguir entrar no ônibus lotado, conseguir ir sentando então, já seria praticamente um milagre divino. Horas perdidas dentro de um ônibus, muitas vezes um trabalho que esvaece toda minha sua força física ou mental, o chefe abusivo que ainda não te registrou ou que ainda não pagou aquele percentual que ficou devendo meses atrás.
Mas os dias vão passando, e não queremos olhar para o agora, mas sim para o futuro, acessamos rapidamente nossa rede social e imaginamos o final de semana, encontramos pessoas felizes, viajando, comemorando conquistas, casando e vivendo uma vida perfeita. Porém, você sabe que não vive nada disto, pelo contrário, os boletos estão se acumulando em conjunto com as noites de insônia e choro. Você vê pessoas tendo uma vida feliz e deseja ter uma também, e escolhe fazer dela boa!
Os dias se esvaem, junto com seu dinheiro e seus amigos que falaram que estariam sempre ali, porém já não é o mesmo companheirismo de antes, é aquela frase, até o Natal vai perdendo suas luzes e a graça quando alguns começam a faltar a mesa. Aquele sorriso da foto, esconde por trás o choro da noite, o desespero, a ansiedade em saber que esse mês você gastou mais do que ganha, que seu nome está sujo, que seu emprego continua sendo horrível, que você não tem sonhos e perspectivas e que está apenas sobrevivendo.
Final de ano é um período de muito pensamentos, tempo de parar e refletir, será que você está vivendo ou apenas sobrevivendo morador de Fazenda Rio Grande? Você está apenas desejando ter um vida ou correndo atrás dos seus sonhos? Nossa dica desta semana é que você se firme em princípios concretos e consistentes. Pode estar difícil, mas o seu papel é olhar para cima e crer!

Você se identifica com essa história?
Compartilhe conosco sua experiência e sentimentos ao ler isso, e posso te contar algo? Tá precisando de ajuda para sair deste ciclo, conversa conosco: (41) 9542-7160.

- Anuncie Aqui -