Guardas Municipais recém-contratados reprimem crimes no Centro

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Nas ruas desde o início do mês de dezembro de 2019, novos guardas estão reforçando a segurança nos parques, praças e ruas da cidade. São 190 novos guardas atendendo as demandas de segurança da cidade.

O trabalho já começou a dar resultados. Entre a tarde e a noite desta quarta-feira (8/1), as equipes reprimiram três crimes no Centro. Em patrulhamento pela Travessa Nestor de Castro, os guardas prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

Após detectar atitude suspeita dos dois indivíduos, a equipe fez a abordagem e, com eles, foram encontrados 14 invólucros de crack e 4,5 gramas de maconha, além da quantia de R$ 390.

Eram dois jovens, um de 18 (com antecedentes criminais por roubo e por uso de drogas) e outro de 19 anos.

Mais casos

Outro homem, de 20 anos, foi preso em flagrante após arrancar uma corrente do pescoço de uma vítima que andava na Alameda Doutor Muricy, no Centro, no final da tarde de quarta-feira (8/1).

Pessoas que observaram o crime pediram ajuda à equipe da Guarda Municipal, que estava em patrulhamento nas proximidades. Os guardas localizaram o jovem e ainda viram o momento em que ele engoliu o objeto. No Hospital do Trabalhador, após exame de raio-x, foi comprovado que ele havia ingerido a corrente.

Já no fim da noite, em ação conjunta com o Grupo Operacional com Cães (GOC), os guardas apreenderam 450 invólucros de crack e sete gramas de cocaína. A droga estava escondida em pontos da Praça Generoso Marques.

Os presos e o material envolvido nas ocorrências foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

- Anuncie Aqui -