Nosso Olhar

Foto: Reprodução

Por Suliane dos Anjos

Mediante as circunstâncias que estamos vivendo de um isolamento social, uma reclusão correspondente a pandemia e ao caos que o COVID-19 nos trouxe, nosso escape às vezes é olhar para nossa janela e observar a vida lá fora, com a esperança de que tudo voltará ao normal, mas, quando olhamos e vemos que tudo está diferente, que nós não saímos mais de casa para nossas tarefas corriqueiras, nossos trabalhos ou lazer, que as crianças já não estão brincando na rua, ou as pessoas não andam mais tropeçando umas nas outras, ou nem os carros buzinando pela impaciência dos congestionamentos, paramos e pensamos, e agora? Como nossa vida voltará ao normal? Como voltaremos a vida cotidiana depois que tudo isso passar?
Diante de todos esses questionamentos, junto com o bombardeio de informações que recebemos, é fácil ficarmos obcecados, pessoas estão estocando insumos, acumulando papel higiênico, além da busca incessante pelo álcool em gel, vendo o vírus em tudo o que tocamos, em todos os lugares, em todas as pessoas que se aproximam, ou até mesmo no ar que respiramos. Nosso comportamento acaba nos deixando a mercê de sermos contagiados, não por esse vírus, mas pelo medo, que quer nos dominar, estamos aos poucos sendo sufocados. Mas, como mudar tudo isso?
Mude sua visão, mude seu olhar, o vírus lá fora nos fez olhar para dentro, nos fez voltar para dentro das nossas casas e famílias, nos fez voltar aos que amamos e ser mais generosos ao próximo, estendendo nossas mãos mesmo sem tocar uns nos outros. Mude sua perspectiva, em vez de olhar pela janela e ficar questionando o que será da vida, se desafie a reagir de maneira diferente – com fé e não com medo.
Fé de que tudo vai melhorar, fé em Cristo Jesus, o bom pastor que é também a ressurreição e a vida. Certamente somente JESUS está no controle desta situação; certamente somente ele pode nos conduzir através desta tempestade. Ele nos chama para CONFIAR e CRER, para AMAR e ter FÉ e não medo.

“No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo…” 1 João 4:18

- Anuncie Aqui -