O mundo ainda tem jeito??

Foto: Reprodução

Por Sérgio Dalgallo

Diz a lenda que um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-o ao filho dizendo:
– Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
– Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como isso seria possível? Como o menino havia sido capaz?
– Você não sabia como era o mundo, meu filho, então como conseguiu?
– Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertá-lo, virei à folha e vi que havia consertado o mundo.
Como Deus me deu este espaço para que direta ou indiretamente venha falar ao coração das pessoas da existência dEle e que ainda há tempo de cada um se consertar e se voltar para o Autor da Vida, hoje tomei como exemplo esta parábola que usa um cientista e seu filho para mostrar que o mundo, ou pelo menos parte dele, ainda nos dá condições de vivermos por mais alguns anos. No entanto, a humanidade é quem precisa ser consertada “mais uma vez” …
E quando digo mais uma vez me refiro ao dilúvio, quando Deus salvou apenas Noé e a sua família ou quando Ele não permitiu que o povo de Israel conhecesse a Terra Prometida mesmo após 40 anos de peregrinação no deserto, pela dureza em seus corações, entre outros exemplos deixados em Sua Palavra: a Bíblia Sagrada.
Quero, entretanto, dizer que Deus criou o mundo e posteriormente nos criou e nos deu todas estas maravilhas ainda existentes no planeta, bem como tantas outras já por nós mesmo destruídas, para que viéssemos desfrutar. Contudo, o homem pela sua ganância, e não querendo saber do amanhã e sim faturar hoje, não pensa nas consequências de seus atos. É só olhar em volta e constatar aquilo que sua inconsequência está gerando!!!
Para Deus nada é impossível, porém Ele nos criou e nos deu o livre arbítrio. Jamais irá nos obrigar a buscar a Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida, o Único caminho que nos leva ao Pai. Como citado acima pelo filho do cientista – exemplo dado até mesmo sem querer -, o caminho para consertar o mundo é primeiramente corrigir o homem. E assim também pode acontecer com você em relação ao seu convívio familiar, na sociedade, onde quer que seja. Basta você se consertar, recompondo o que está errado em você que tudo poderá mudar.
Sei da dificuldade da mudança, pois a mim mesmo foi difícil conseguir convencer das coisas que deveriam ser mudadas em mim para que passasse a ter direito daquilo que Deus tem para os que O servem de todo seu coração, alma e espírito!!!
Para encerrar esta minha participação quero dizer que Deus verdadeiramente se decepcionou com a Sua criação, ou seja, conosco. E prova disso é que após a morte os salvos serão transfigurados e terão outro nome, não se lembrando mais desta vida. E se assim não fosse você já imaginou a guerra que seria entre os salvos, caso estes se recordassem de como foi a vida por aqui? “Viu, fui eu quem orou pra você ser salva, agora pode me agradecer”, entre outras barbaridades mais que viriam a acontecer…
A dificuldade de acertar o mundo ou o povo que nele habita é tão grande que se observarmos com coerência sem se importar com cor, credo ou partido político e assimilarmos aquilo que a atual gestão administrativa do alto comando da nossa nação tem feito para o bem do nosso querido Brasil Varonil, e assim mesmo um percentual do povinho alienado e sem cultura querem a saída do atual comandante maior e a volta daqueles que desossaram os cofres públicos da nossa nação…comprovadamente!!!
Eu, no entanto, lavo minhas mãos. Não tecerei mais opiniões quanto ao futuro da nossa nação, politicamente falando. Votei no atual presidente e sempre orarei para que Deus continue o abençoado de forma magnânima como tem sido até então. E quanto aos alienados? Que Deus tenha misericórdia de todos. Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -