Estudante Piraquarense é um dos selecionados no 2º Concurso Paranaense de Desenho

www.asemananews.com.br

Alan Costa, estudante de 15 anos e morador de Piraquara, é um dos 40 classificados no 2º Concurso Paranaense de Desenho, realizado pelo Centro Juvenil de Artes (CJA). Com 850 trabalhos inscritos, de jovens entre 08 e 17 anos, o concurso curitibano teve como tema “Lugares do Paraná”, selecionando trabalhos de 20 municípios paranaenses.

O objetivo do concurso é fazer com que os alunos de escolas públicas, privadas e especiais reflitam sobre a identidade e a geografia paranaense. Alan, que foi selecionado pela obra “Catedral de Maringá”, recebeu um  certificado de participação individual,  um certificado para a escola,  além de 5 catálogos impressos e 1 caderno de desenho, lembranças do Centro Juvenil.

“É um orgulho observar nossos jovens mergulhados no mundo da arte. Importante dar visibilidade e incentivar nossos talentos e  já pensamos em organizar um concurso municipal de desenhos com temática relacionada à Piraquara” comentou a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli.

Foto 1: Obra “Catedral de Maringá” –  Alan Costa;

Foto 2:  Presidente da Associação de Pais e Amigos do CJAP repassando premiação para o artista Alan Costa,  através da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli.

- Anuncie Aqui -