Maior árvore de Natal de Curitiba é acesa sob fogos de artifício

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Na noite dessa terça-feira (23/11), foi acesa a maior Árvore de Natal da cidade, no lago do Parque Barigui, que neste ano tem patrocínio do ParkShoppingBarigui. A cerimônia teve início com a apresentação do Coral do shopping, com as tradicionais canções de Natal.

Após assistir a apresentação, o prefeito Rafael Greca declarou a abertura das festividades de Natal no Parque Barigui.

“Nós viemos declarar aberto o Natal de 2021 com o imenso sentimento de amor e de gratidão. A luz do Natal está a iluminar a cidade e é chegado o tempo da esperança com a remissão da pandemia”, declara Greca.

Ele iniciou uma contagem regressiva e então a bela árvore se iluminou, arrancando suspiros de quem acompanhava o espetáculo. Em seguida, os fogos de artifícios sem estampidos deixaram a paisagem ainda mais colorida, iluminada e encantadora.

“Estamos muito felizes e emocionados em participar do maravilhoso Natal de Curitiba. A árvore de Natal do Parque Barigui é um presente para todos os curitibanos e uma declaração de amor pela nossa cidade”, comemorou Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.

Curiosidades

Com 22 metros de altura, a árvore do Parque Barigui é a mais alta da cidade e levou quatro dias para ser montada. Os operários tiveram o auxílio de um barco para acessar a ilha onde ela foi posicionada no lago.

Os 54 mil pontos de luz de LED verde, estrelas e o símbolo do ParkShoppingBarigui em dourado enfeitam toda a estrutura metálica. No topo, a grande estela de luz complementa a decoração.

Os pontos de luz refletem no espelho de água do lago formando um lindo visual e um novo ponto perfeito para a foto de Natal em família.

Curitiba terá mais de 30 árvores de Natal

Montadas em espaços públicos e espelhadas por toda a cidade, moradores e turistas também vão poder apreciar as Árvores de Natal em cada uma das dez Regionais, em Santa Felicidade, na Rua XV de Novembro, rotatória da Prefeitura Municipal, Igreja do Largo da Ordem, no Passeio Público, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Parque Náutico, Mercado Municipal, Memorial Ucraniano, nas Ruínas de São Francisco, no Memorial Paranista e no Asilo São Vicente. Alguns locais contam com mais de uma árvore e algumas ainda estão em fase de instalação.

Presenças

Também participaram da celebração a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do Instituto de Cultura e Arte de Curitiba, Marino Galvão Junior; a presidente da Agência Curitiba, Cristina Alessi; o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinske; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kusma; os vereadores Pier Petruzziello, Herivelto Oliveira, Alexandre Leprevost, Sargento Tânia Guerreiro, Marcio Barros e Nori Seto,  além de gestores municipais e empresários.

- Anuncie Aqui -