Pedalada Ucraniana em Fazenda Rio Grande arrecada mais de uma tonelada de alimentos

www.asemananews.com.br

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria de Esportes e Lazer entregaram na tarde de segunda-feira (25/04), uma tonelada de alimentos para a Paróquia Santíssima Trindade. O material foi arrecadado durante a Pedalada Ucraniana, realizada no domingo (24/04), (20 quilômetros ida e volta), em prol da paz e do povo ucraniano em um percurso que ligou as igrejas Sagrado Coração de Jesus (Fazenda Rio Grande) e Paróquia Santíssima Trindade (São José dos Pinhais).

Os alimentos arrecadados serão levados para as áreas humanitárias da Ucrânia e entregues à sua população.

O evento foi prestigiado, com mais de 500 ciclistas, e além do prefeito Marco Marcondes, estiveram presentes o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko e a embaixatriz Fabiana Tronenko, secretários, lideranças políticas, religiosas e ciclistas de toda a região.

“Foi uma mobilização em nome da paz e contou com um grande apoio”, disse Marcondes.

O diretor de Turismo, Jonathan Barbosa destacou a possibilidade da Pedalada entrar no calendário turístico. “Vamos inserir no calendário municipal de eventos, marcando esta data em apoio às vítimas da guerra”, comentou.

O secretário de Esportes e Lazer, Dudu Santos, falou sobre a importância do evento, que aliou esportes e solidariedade. “A Pedalada também fortaleceu o turismo em Fazenda Rio Grande e região com a movimentação do ciclo turismo, o turismo religioso e o turismo rural”, comentou.

A Pedalada foi promovida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura de São José dos Pinhais, além da Associação de Ciclismo de Fazenda Rio Grande.

- Anuncie Aqui -