Dia do Desafio movimentou a quarta-feira (25) em Pinhais

www.asemananews.com.br

A campanha mundial, que no Brasil é coordenada pelo Sesc, incentiva a prática regular de atividades físicas e esportivas

Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio foi realizado na última quarta-feira (25) e Pinhais registrou milhares de participações. Esta é uma iniciativa que se configura como a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas, em todas as fases da vida e para públicos distintos. No Brasil, a coordenação do evento está sob responsabilidade do Sesc.

No município, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) promoveu aulas de ritmos, alongamento, entre outras atividades, em seus polos esportivos, além de escolas municipais e cmeis, envolvendo 8.674 pessoas. Além da ação coordenada pela Semel, a população em geral também se movimentou e registrou sua participação nas redes sociais. A prefeita Rosa Maria e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, acompanharam a ação no Ginásio Poliesportivo Perdizes.

Após mais de dois anos de pandemia, em que o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, nesta edição a proposta foi estimular a ocupação de espaços físicos, para conectar e incentivar, novamente, a prática de atividades físicas individuais e coletivas, “destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social”, segundo os idealizadores do Dia do Desafio.

De acordo com Janaina Neves, educadora física do Departamento de Esporte e Lazer da Semel, esta é uma ação relevante no sentido de motivar diferentes práticas. “Atividades de incentivo à prática de exercícios são importantes para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida e bem-estar da nossa população, auxiliando na prevenção de doenças.  As ações realizadas pelo Departamento de Esporte e Lazer, no Dia do Desafio, nas nossas Escolas Municipais e Cmeis têm como objetivo estimular nossas crianças e adolescentes a praticarem atividade física diariamente”, declara a educadora física.

VENDA, ENTREGA E INSTALAÇÃO…AH, MELHOR PREÇO DA RMC.

- Anuncie Aqui -