Circo da Cidade une arte circense e conscientização ambiental em novo espetáculo

www.asemananews.com.br
As apresentações do Circo da Cidade Zé Priguiça começam em uma semana, no dia 13 de maio. Foto: Daniel Castellano / SMCS

No próximo sábado (13/5) começam as apresentações do Circo da Cidade. O primeiro espetáculo é o Circo Ambiental, peça divertida que une a arte circense à conscientização ambiental fica em cartaz até o fim de maio. Os ingressos para o Circo Ambiental já estão disponíveis no portal Sympla.

Para os espetáculos seguintes, fica o lembrete: os interessados em obter os ingressos devem se organizar para acessar o portal Sympla uma semana antes de cada espetáculo. O circo fica no Alto Boqueirão, na Regional Boqueirão, e oferece 300 lugares.

Durante o ano, serão cinco espetáculos, intitulados “Gargalhar para Desestressar”, em junho; “Um Circo de Mil Mulheres”, entre julho e agosto; “Keep On”, em setembro; e “Circo Máquina”, em outubro. Serão 50 encenações, dez de cada atração, até 29 de outubro. Os espetáculos são indicados para todo público.

30 anos de tradição

O Circo Cidade existe desde a década de 1990. Ao longo dos anos, se alinhou às políticas culturais e manteve como prioridade o atendimento à população da periferia. Hoje é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Até dezembro de 2023, irão levar as tradições circenses de longa data à Oficina Permanente de Circo, orientada pelos atores de cada grupo, a partir do dia 15 de maio. Para ter acesso gratuito às 450 horas de formação, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos precisam se inscrever antes do início das atividades ou, em fila de espera, até 31 de maio.

Os interessados devem se dirigir ao Circo da Cidade (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco s/nº, Alto Boqueirão). A coordenadora de Circo da FCC, Jane D’Ávila, explica que os inscritos farão três aulas semanais, na turma da manhã ou da tarde. “Cada turma oferece apenas 25 vagas, por isso, é importante se apressar. Senão, só em 2024”, diz.

- Anuncie Aqui -