Fazenda Rio Grande se mantém no topo do ranking de geração de empregos

www.asemananews.com.br

Fazenda Rio Grande se manteve mais uma vez entre os municípios que mais geraram empregos no estado. Mostrando potencial industrial e com uma economia que mostra força a cada mês, com novos investimentos e o empreendedorismo em alta, o município ficou em 13. lugar entre os 399 municípios paranaenses que mais geraram empregos desde o início do ano, com um total de 908 novos postos de trabalho.

Os dados foram divulgados nesta semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e além disso, o município também teve números expressivos em outros quesitos na área de empreendedorismo.

Em 2022 foram criadas 3.868 empresas, sendo que 3.057 foram MEI’s. Na Agência do Trabalhador houve a colocação de 691 trabalhadores entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023.

Os números resultam da política de atração de novos investidores. Além disso, a confiança do setor produtivo na gestão municipal foi decisiva para que a empresa Sumitomo Rubber anunciasse um novo investimento de R$ 1 bilhão na expansão de sua unidade no município.

Serão gerados mais de mil empregos diretos e outros milhares indiretos. O trabalho da Agência do Trabalhador também tem mostrado resultados positivos e recentemente houve a visita da Agência Francesa de Desenvolvimento que irá acompanhar, com supervisão do Ministério do Trabalho, as ações a serem desenvolvidas para ampliar e aquecer a economia.

- Anuncie Aqui -