Quer sair do sedentarismo? Curitiba tem mais de 3 mil vagas abertas em diversas modalidades

www.asemananews.com.br
Quer sair do sedentarismo? Curitiba tem mais de 3000 vagas abertas em diversas modalidades nas 10 regionais da cidade. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem cerca de 3.100 vagas disponíveis para atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas nas dez administrações regionais de Curitiba.

Entre as práticas oferecidas em equipamentos da Prefeitura – como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania – estão ginástica, zumba, capoeira, treinamento funcional, natação (raia livre – apenas para alunos que sabem nadar), hidroginástica,  alongamento, musculação, pilates, voleibol, ciclismo, boxe, karatê, skate, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, hip hop, ioga, corrida e caminhada.

As atividades são inclusivas, com turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. A frequência também é grátis e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

Os novos alunos se juntarão aos mais de 30 mil que já fazem atividades físicas com as equipes da Smelj. “Nosso objetivo é aumentar a expectativa e a qualidade de vida de todos. A prática de esporte e de atividade é muito importante para se viver mais e viver com saúde, com autonomia e alto astral”, diz o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Como se matricular

Para tornar-se um aluno é preciso se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz inscrição e agenda a data para avaliação física.

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

- Anuncie Aqui -