Prefeitura de Curitiba vai oferecer gratuitamente serviços veterinários para cães e gatos de comunidades da CIC

www.asemananews.com.br
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Na semana de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, será feita a Ação Clínica Comunidade Dona Cida, que vai oferecer atendimento veterinário gratuito a cães e gatos de comunidades da região da CIC, como a Dona Cida, a 29 de Março, a Nova Primavera e a Tiradentes 2. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Curitiba, por meio da Rede de Proteção Animal, com a ONG Ajudei.

O evento será na Associação de Moradores da Comunidade Dona Cida, no bairro CIC. Para participar, é necessário atualizar os cadastros do pet e seu tutor no site da Rede de Proteção, e os agendamentos são feitos exclusivamente pela internet, na página do evento.

No local, serão ofertados os serviços de vacinação antirrábica e polivalente, exames clínicos básicos, administração de vermífugos e antipulgas e microchipagem. Também serão divulgadas às comunidades orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba.

“As ações clínicas são fundamentais para o preparo dos animais da comunidade para participarem em seguida do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, possibilitando passarem pela cirurgia estando saudáveis. Além disso, trata-se de importante estratégia de promoção da saúde única, pela prevenção da transmissão de zoonoses”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

O conceito de saúde única, segundo o Ministério da Saúde, reconhece que a saúde de humanos, animais domésticos e selvagens, plantas e o meio ambiente (incluindo ecossistemas) estão intimamente ligados e são interdependentes.

Serviço

Ação Clínica Comunidade Dona Cida
Data: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Local: Associação de Moradores da Comunidade Dona Cida (Rua Dona Cida, 10.512 – CIC)

- Anuncie Aqui -