Mais 100 animais são atendidos pelo Castrafaz em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Na última segunda-feira, 11, acontece o segundo dia de castrações desta nova temporada do projeto Castrafaz. Os procedimentos de cerca de 100 animais aconteceu no pátio de um mercado parceiro no bairro Santa Terezinha. A ação faz parte do conjunto de estratégias para o controle de animais em situação de rua no município.

Os trabalhos de castração seguem a fila de cadastros, o qual pode ser realizado através da página do programa, no site da Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Depois de realizar o cadastro, é necessário esperar que a equipe do CastraFaz entre em contato e avise a data e local do procedimento, que sempre é realizado por ordem de chegada dos animais que foram chamados.

0H5A5011

A prioridade de atendimentos é a de animais comunitários resgatados por tutores. As vagas remanescentes são distribuídas para cachorros e gatos domésticos.

Todos os animais atendidos já saem do procedimento com colar elizabetano e os medicamentos pós-cirúrgicos. Os tutores dos animais domésticos precisam fazer a devolução do colar após a reabilitação do animal.

0H5A5026

Desde o início do programa já foram mais de 3.300 castrações no município.

- Anuncie Aqui -