Feiras de Páscoa em Curitiba são ótima opção de passeio para o fim de semana

www.asemananews.com.br
Primeiro dia da Feira Especial de Páscoa na Praça Osório. Curitiba, 15/03/2024. Foto: Rafael Silva

Tradição desta época do ano, as Feiras de Páscoa da Prefeitura começaram as atividades atraindo muitas pessoas. No primeiro dia em operação, nesta sexta-feira (15/3), os produtos artesanais temáticos foram os mais procurados pela população.

Localizadas nas praças Osório e Santos Andrade, as feiras funcionam todos os dias da semana até 30 de março.

“No começo as Feiras de Páscoa costumam ser mais tranquilas para quem gosta de ver tudo com mais calma. Mas depois todo mundo vem prestigiar, é muito bom”, explica a comerciante na Praça Osório, Gislaine Xavier.

Produtos temáticos

Assim como as demais Feiras Especiais da Prefeitura, os principais atrativos das Feiras de Páscoa são os itens temáticos. Nesta época do ano, muitas pessoas vão às praças em busca de produtos para celebrar a data, como é o caso de Leonor Montalto Ceschin, de 75 anos.

“Estou procurando aqui umas cenouras muito pequenas, para fazer uma guirlanda bem bonita. Espero achar mais algum outro enfeite também, os produtos dessa época são lindos. Eu volto a ser criança quando venho aqui”, conta Leonor.

Apesar de procurar algum item em específico, muitos visitantes das feiras não conseguem resistir à variedade de produtos. “Eu vim para comprar aquelas capivaras, tema de Curitiba, mas no final, acabei comprando mais coisas. As cestas, principalmente, são muito bonitas. Vou voltar ainda, com certeza” diz Letícia de Oliveira, de 24 anos.

Expectativas altas

Essas feiras também são muito vantajosas para os comerciantes, que já estão criando expectativas nestes primeiros dias. “Eu sempre participo dessas feiras, e já sei bem como funciona. Nesse momento é tudo novo, e depois as coisas realmente melhoram, já estou ansiosa” relata a vendedora de tapetes temáticos na Praça Osório, Vânia de Oliveira.

Além dos produtos artesanais, as feiras ofertam uma grande variedade de opções gastronômicas. O comerciante de uma barraca de quentão, Matheus Peralta, explica como os diferentes itens se ajudam na Praça Osório.

“As pessoas vêm para ver o artesanato de Páscoa e acabam passando por aqui e comprando alguma coisa também. A expectativa é sempre alta nessas Feiras Especiais”, diz o comerciante.

Praça Santos Andrade

A população também pode ir à Praça Santos Andrade para aproveitar uma Feira de Páscoa da Prefeitura de Curitiba. Oferecendo uma experiência mais calma e compacta, a Feira da Santos Andrade tem oito barracas com ótimas opções de artesanato e gastronomia, e fica em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço: Feiras Especiais de Páscoa

Data: de 15 a 30 de março
Praça Osório: segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h
Praça Santos Andrade: segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 18h30

- Anuncie Aqui -