Contagem regressiva: Smart City Expo Curitiba 2024 começa na próxima quarta-feira (20/3)

www.asemananews.com.br
Saiba como garantir seu ingresso para o Smart City Expo Curitiba 2024. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Começou a contagem regressiva para o Smart City Expo Curitiba 2024. Na próxima quarta-feira (20/3),  a capital paranaense estará no centro das discussões mundiais sobre soluções e oportunidades para que os municípios superem desafios para se tornarem cidades inteligentes. O fórum internacional, versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, vai até sexta-feira (22/3) no Centro de Eventos do Positivo, no Parque Barigui.

“Convido a todos a participar do Smart City Expo Curitiba 2024. Juntos precisamos trabalhar para que as cidades sejam cada vez mais sustentáveis, com serviços públicos eficientes e mais humanas. Uma cidade só é realmente  inteligente quando adota inovações que se transformam em um processo social que melhore o dia a dia dos seus cidadãos. Curitiba está comprometida com este desafio, o que lhe garantiu o título de Cidade Mais Inteligente do Mundo”, afirma o prefeito Rafael Greca, em referência ao reconhecimento internacional de 2023.

O Smart City Expo Curitiba 2024 é organizado pelo hub curitibano iCities Smart Cities Solutions, com a chancela da Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress e, tem apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão.

O evento, que reúne congresso e feira, também faz parte das comemorações dos 331 anos da capital paranaense e está alinhado ao zelo pela inovação da Pefeitura de Curitiba.

Os ingressos para a área de exposição são gratuitos e podem ser adquiridos previamente no site do evento, na categoria Visitante.

É na área de exposição que o público vai conhecer as novidades de tecnologia e inovação e onde fica a Smart Plaza Vale do Pinhão, o coração do Smart City Expo Curitiba.

Smart Plaza Vale do Pinhão

Na Smart Plaza, Curitiba mostra aos visitantes de outros estados e países os projetos e soluções inteligentes que asseguraram o título de Cidade Mais Inteligente do Mundo, em 2023.

Com uma agenda intensa nos três dias do evento, a Smart Plaza vai receber lançamentos, como o Innovate Curitiba e o Pinhão Hub, apresentações de empresas da cidade e Região Metropolitana que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, além das experiências exitosas da Prefeitura e que já fazem parte do dia a dos curitibanos.

Iniciativas em execução ou que já estão mudando o dia a dia dos curitibanos como Pirâmide Solar de Curitiba, Central Saúde Já, aplicativo Saúde Já, Hipervisor Urbano, Curitiba APP, Amigo dos Rios, Desafio das 100 Mil Árvores (hoje já próximo a 500 mil), Faróis do Saber e Inovação, Fab Lab Curitiba, Worktibas, Fazenda Urbana, Mesa Solidária, Muralha Digital, eletrificação do transporte público e Bairro Novo da Caximba também serão apresentadas no Smart Plaza Vale do Pinhão.

Congresso

As inscrições para a área do Congresso podem ser feitas também no site do evento e dão acesso às áreas de debate e exposição, em que palestrantes de diversos países vão compartilhar soluções para tornar comunidades, municípios, estados e países cada vez mais inteligentes, com a adoção de tecnologia e a inovação para melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

Entre os palestrantes, destaque para o artista urbano brasileiro Eduardo Kobra, além de outros especialistas de renome que vão falar sobre transformação digital, sustentabilidade e mudanças climáticas, requalificação urbana, mobilidade, tecnologia, negócios disruptivos e conectividade.

Os valores dos ingressos para a área de congresso variam conforme categoria: Congress Full Pass (acesso a todas as atividades nos três dias de evento), Congress Day Pass (válido para um dia), Congress – Meia Entrada, Business e Smart Week.

Premiação e concerto

Além do congresso e da feira, o Smart City Expo Curitiba 2024 terá pela primeira vez uma premiação de cidades inteligentes. O inédito Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards vai reconhecer os municípios que, assim como Curitiba, investem em projetos sustentáveis e inovadores.

A cerimônia de premiação será na quinta-feira (21/3), às 19h, no Teatro Positivo. Na sequência, haverá apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba e convidados especiais, sob a batuta do norte-americano Ira Levin, em um tributo à soprano greco-americana Maria Callas. A programação faz parte do aniversário de 331 anos de Curitiba.

O Smart City Expo Curitiba 2024

O Smart City Expo Curitiba é a versão brasileira do mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona, na Espanha. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países. Hoje, Curitiba já sedia o segundo maior Smart City Expo do mundo, ficando atrás apenas da edição espanhola.

No Brasil, o evento é realizado desde 2018 em Curitiba. A edição de 2023 reuniu 15 mil pessoas e representantes de 35 países participaram, além de 180 palestrantes, 65 expositores, prefeitos de 450 cidades dos 26 estados brasileiros e de países como Portugal, Argentina e Chile.

Serviço: Smart City Expo Curitiba 2024

Data: 20, 21 e 22 de março
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)
Ingressos: no site do evento

- Anuncie Aqui -