Assembleia Itinerante promove sessão especial em Telêmaco Borba

www.asemananews.com.br
Créditos: Arte: Leonardo Cunha

Projeto do Poder Legislativo vai ouvir as demandas da sociedade em evento no dia 20 de março.

Após passar por Umuarama e Francisco Beltrão, a Assembleia Itinerante também estará em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, no mês de março deste ano. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo que ouve as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove na quarta-feira (20) um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações e homenagear personalidades do município. A 12ª sessão especial de interiorização da Assembleia será realizada a partir das 17h30 horas, durante a Expo Telêmaco 2024, que ocorre entre os dias 15 e 21 de março no Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk.

Durante esta edição da Assembleia Itinerante, o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e os deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia. Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município e região vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

A Expo Telêmaco vai contar com shows com cantores de renome nacional, cantores locais, exposição, parque de diversões, praça de gastronomia e rodeios em touros e cavalos.

Edições

Nas duas últimas semanas, os moradores de Umuarama (dia 07) e de Francisco Beltrão (dia 14) puderam participar de sessões especiais da Assembleia Itinerante, além de interagir com parlamentares no estande do Poder Legislativo na ExpoUmuarama e na 31° Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), respectivamente.

A primeira edição de 2024 da Assembleia Itinerante foi realizada em Arapongas. O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantado pela atual gestão do parlamento, no ano passado a iniciativa foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

12ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Telêmaco Borba

Data: 20 de março

Horário: 17h30

Local: Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk (Rodovia do Papel, PR-160 – Km 19, s/n)

- Anuncie Aqui -