Procon de Fazenda Rio Grande é realidade

www.asemananews.com.br

Na manhã do último dia 15, em pleno Dia Internacional do Consumidor, Fazenda Rio Grande inaugurou a sede do Procon no município. Órgão que, tradicionalmente, dá voz aos consumidores que precisam de auxílio para resolver questões com empresas.
Um marco para o município que agora conseguiu aproximar esse importante órgão da população fazendense. E isso só foi possível com o bom relacionamento entre executivo e legislativo municipal, e também, com a boa relação da administração municipal com o executivo estadual.
Agora os fazendenses que precisarem de apoio contarão com uma ótima estrutura, com guichês de atendimento e sala de coordenação, e ainda com uma sala especialmente para sediar as mediações entre empresas e consumidores, sem que os problemas precisem ser judicializados.
Para a diretora-geral do Procon-PR, Cláudia Silvano, essa é uma conquista que vai melhorar a vida dos fazendenses. “Significa a aproximação da justiça de fato, do acolhimento, do atendimento ao consumidor. Por isso essa data é tão relevante”.
Quem também acompanhou a cerimônia de inauguração, representando o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi o Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda. “O Procon tem que estar onde está o povo, para facilitar o acesso aos direitos do consumidor”. Ele ainda elogiou o esforço da gestão em viabilizar a vinda do órgão para cidade.
O Procon é um órgão público voltado à proteção e defesa do consumidor. Tem entre suas funções receber reclamações dos consumidores para mediar conflitos entre eles e os fornecedores de produtos e serviços. A inauguração de uma unidade própria do Procon em Fazenda Rio Grande deverá ampliar e melhorar a possibilidade de os moradores locais conseguirem fazer valer seus direitos nessa área.
O órgão passa a funcionar na Avenida das Araucárias 24, bairro Eucaliptos, anexo ao Terminal rodoviário de Fazenda Rio Grande. Além do atendimento presencial, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, receberá demandas pelo telefone (41) 3608-7778 e pelo e-mail [email protected].gov.br.

- Anuncie Aqui -