Brincadeiras dos Jogos do Piá voltam no próximo sábado em Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Levy Ferreira/SMCS

O aniversário é de Curitiba e festa é dos curitibinhas, com primeira edição do ano dos Jogos do Piá

Como parte da programação pelos 331 anos de Curitiba, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai oferecer no próximo sábado (23/3), das 14h às 18h, a primeira edição do ano dos Jogos do Piá, nas regionais Boa Vista e Bairro Novo.

Na Regional Boa Vista, a ação será na Praça Bairro Alto (Rua Rio Guaíba com Rua Henrique Correia). No Bairro Novo, os Jogos do Piá estarão na Praça da Bica, também conhecida como Praça Lenyr Mares de Souza Cavallin (Rua Pelegrino Azzolin s/n – Ganchinho)

Nesses locais, a atividade de referência será “Brinque de Ioiô”, além de camarim de pintura, construção de brinquedos, cama elástica, pintura em papel kraft, jogos gigantes e perna de pau.

Os Jogos do Piá têm intuito de resgatar as brincadeiras antigas. Crianças e adolescentes podem experimentar diferentes opções de lazer com seus familiares nos ambientes públicos e aprender uma nova maneira de brincar juntos.

“Os Jogos do Piá resgatam brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós gostavam. Nosso objetivo é que as famílias deixem um pouco o celular e os computadores de lado e venham participar de uma atividade sadia”, explica o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e do bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

- Anuncie Aqui -