Visitantes do Smart City Expo 2024 vão fazer tour virtual por Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nos três dias de Smart City Expo Curitiba 2024, que começa às 9h nesta quarta-feira (20/3) e vai até as 18h da sexta-feira (22/3), os visitantes estão convidados a conhecer Curitiba em uma experiência em realidade virtual e sem sair de dentro do Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

O tour digital, chamado de O Rosto da Cidade Mais Inteligente do Mundo, tem cerca de 8 minutos e transporta os participantes a cartões-postais e iniciativas inovadoras implantadas na cidade, que envolvem não só a tecnologia, mas também soluções criativas para melhorar a vida dos curitibanos.

Com apoio de óculos de realidade virtual e uma equipe especializada para conduzir os “viajantes virtuais”, a experiência está na área de exposições da 5ª edição do Smart City Expo Curitiba e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

Os ingressos para a área de exposições, onde também está a Smart Plaza Vale do Pinhão, são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do evento, na categoria Visitante.

Curitiba em 360º

No tour virtual pela Curitiba das inovações, os participantes vão contemplar a paisagem em 360º como se tivessem sido transportados, de fato, para os pontos da visita.

Saindo do Parque Barigui, o tour passa por cartões-postais obrigatórios, como os parques Tanguá e Pinhão de Santana, o Passeio Público e o Jardim Botânico.

No roteiro, também estão o Horto Municipal do Guabirotuba; o Memorial Paranista, maior jardim de esculturas do Brasil; a Pirâmide Solar de Curitiba, com painéis fotovoltaicos sobre um aterro sanitário desativado na Caximba; e um Farol do Saber e Inovação e seus equipamentos que incentivam a cultura maker, com impressora 3D, robótica e programação.

Comemoração dos 331 anos

Smart City Expo Curitiba 2024, que reúne congresso e feira, faz parte das comemorações dos 331 anos da capital paranaense e está alinhado ao zelo pela inovação da Prefeitura de Curitiba.

O evento

O Smart City Expo Curitiba é a versão brasileira do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países.

Organizado pelo iCities, hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba tem chancela internacional da Fira Barcelona, apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e tem a parcerias das empresas Arlequim, Intelbras, ICI, Ligga, Sebrae, Governo do Estado do Paraná, SP Negócios, Polkadot e Intel.

Serviço – Experiência Virtual O Rosto da Cidade Mais Inteligente do Mundo

Smart City Expo Curitiba 2024
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui – Curitiba)
Data: de quarta (20/3) a sexta-feira (22/3)
Horário: das 9h às 18h
Ingressos no site Smart City Expo Curitiba 2024

- Anuncie Aqui -