Prefeitura abre licitação para PPP de iluminação pública de Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

O edital da licitação para a Parceria Público-Privada de iluminação pública de Fazenda Rio Grande foi publicado na última quinta-feira, 04 de abril, no Diário Oficial do Município. As propostas das empresas interessadas em participar da concorrência deverão ser entregues no dia 28 de maio, entre 9h e 12h. O leilão será realizado no dia 07 de junho, às 16h. A entrega dos envelopes e o leilão ocorrerão na sede da Bolsa de Valores (B3) em São Paulo, capital.

Iluminação

Com a PPP, Fazenda Rio Grande terá um parque de iluminação pública com cerca de 14 mil pontos modernizados com lâmpadas de tecnologia LED. Em termos de sustentabilidade daremos um salto, sendo que esse tipo de iluminação é mais sustentável e eficiente, e ainda, proporcionará eficiência energética de mais de 40% e redução de 317 toneladas de CO2 por ano.

IMG_8874

Atualmente o município tem 13.444 pontos de iluminação, a grande maioria ainda no padrão antigo, o novo contrato prevê expansão para até 25 mil pontos, conforme o crescimento da cidade.

Além de ruas e faixas de pedestres, a PPP também realizará projetos de iluminação cênica em praças, parques e pontos turísticos. Serão 6 pontos de interesse que ficarão mais bonitos e especialmente iluminados: Parque Verde; Centro Multieventos; Praça Brasil; Paróquia São Gabriel; Teatro Municipal; e a Prefeitura de FRG.

0H5A6382

Para o diretor de área de Iluminação Pública de Fazenda Rio Grande, Pedro da Silva, a Iluminação Pública tem um impacto direto na segurança e no bem-estar da população. Afinal, com uma iluminação adequada, os espaços públicos se tornam mais seguros, inibindo ações criminosas e aumentando a sensação de segurança dos cidadãos.

“Áreas como praças, parques e vias urbanas passam a ser mais utilizadas durante a noite, proporcionando um ambiente mais acolhedor e propício para atividades de lazer e convivência.” Completa o diretor.

dji_fly_20230602_182408_312_1685741417321_photo_optimized

Também faz parte da PPP, a implantação de sistema de telegestão, que permitirá o monitoramento remoto dos ativos e tornará mais rápida a manutenção do sistema de iluminação na cidade.

Ao longo dos 18 anos de contrato, a empresa vencedora da licitação investirá R$40 milhões, tendo como obrigação a modernização dos pontos já nos primeiros 12 meses contratualizados.

A Parceria Público-Privada foi estruturada pela prefeitura de Fazenda Rio Grande (PR), pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) com a participação da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (SEPPI) e de consultorias contratadas.

- Anuncie Aqui -