Semana da Juventude de Curitiba começa hoje; festival de grafite e shows são destaques

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (8/4) até 14 de abril a Prefeitura de Curitiba, por meio da Assessoria de Juventude da Secretaria Muncipal de Esporte, Lazer e Juventude, promove a Semana da Juventude 2024. Atividades culturais e esportivas, orientações e palestras sobre primeiro emprego, rodas de conversa e informações sobre saúde serão ofertadas nas dez regionais da cidade para jovens de 15 a 29 anos.

Um dos destaques é a 9ª edição do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti. O encontro, na Praça Menonitas, de 12 e 14 de abril, terá 400 artistas de 43 países, que vão criar uma galeria gigante de arte urbana ao ar livre.

Também haverá atividades que extrapolam a arte visual no Palco Talento Jovem, com apresentações de diversas formas de expressão, além de shows com Pecaos e Cassol, Central Sistema de Som, Medusa, Babs e Fábio Salgueiro (Curitiba), Nick Brown (Natal) e Offclã (Acre).

Outras atrações

Entre as atrações haverá aulas experimentais de esporte e atividade física nas regionais Portão e Boa Vista; rodas de conversas sobre Masculinidade Consciente em parceria com a Assessoria de Direitos Humanos; Audiência da Juventude na Regional Cajuru; e o evento Juventude de Curitiba em Ação, nos dias 12 e 13, na Praça Menonitas, Boqueirão. Durante o evento também vai acontecer a Feira de Serviços Jovem.

A Semana Jovem foi instituída em Curitiba pela Lei Municipal nº 12.689 de 15 de abril de 2008. Em 2024, também conta com a participação de outras secretarias municipais que atendem esse público, como SaúdeEducaçãoFundação de Ação Social (FAS) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“A programação reúne vários serviços da Prefeitura e palestras para o público jovem que vive nos bairros. O objetivo é repassar informações sobre trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer na cidade”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

- Anuncie Aqui -