Pinhais: cidade que inspira avanços

www.asemananews.com.br

Diversas áreas do município têm sido contempladas com investimentos; em relação a obras de infraestrutura, o Programa Avança Pinhais alavancou as obras pelo município

Em constante atualização, Pinhais tem se modernizado em todas as áreas. Notadamente no que diz respeito a obras de infraestrutura, o município tem avançado bastante, no que contribui decisivamente o Programa Avança Pinhais.

Com um pacote de investimentos de R$ 300 milhões, estão incluídas melhorias em 27 ruas do município. Entre as obras já concluídas, estão as Ruas das Palmeiras, Araguari, Rio Tingui e Rio Xingu. Em andamento, estão as intervenções nas Ruas Tesourinha, Vinicius de Moraes, Genoveva Forlepa Kopka e Cotovia.

Destaque para as obras na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no bairro Jardim Amélia, que está passando por uma ampla revitalização, com as seguintes intervenções previstas: grandes obras no sistema de drenagem (fase atual), duplicação da via com implantação de canteiro central, reabilitação e restauro do asfalto existente, implantação de retornos, ciclovia, calçadas, paisagismo com plantio de árvores, sinalização viária e iluminação em LED.

Além do Programa Avança Pinhais, outras obras importantes já vinham sendo promovidas pela prefeitura, em diferentes regiões. Foram contempladas, só para citar algumas, as Ruas Romeu Pires, São Salvador, 11 de Junho, Sertaneja, Mandaguaçu, José de Alencar, Avenida Uirapuru, Edinei de Lima Godoy e Rio Paraná.

Grandes intervenções foram feitas também na Avenida Maringá, umas das principais vias de Pinhais, que foi duplicada, e o Complexo Esportivo do Parque das Águas, recentemente inaugurado.

Vale ressaltar que todas as ruas do município que têm passado por revitalização recebem calçadas permeáveis, construídas em concreto poroso, o que evita a formação de poças, e necessita de menos manutenção. Outros serviços importantes são as melhorias no sistema de drenagem e a substituição das lâmpadas halógenas por iluminação de LED, que iluminam melhor, trazendo mais segurança e economia aos cofres públicos, com uma redução média de 30% no consumo de energia elétrica.

No âmbito da educação, também há grande investimento nas Escolas Municipais e Cmeis. Além da recém-reinaugurada E.M. José Brunetti Gugelmin, que passou por reformas e foi ampliada, outras quatro novas unidades estão sendo construídas: as escolas Maria Cappellari e Poty Lazzarotto, e os Cmeis Monteiro Lobato e Rosi Galvão.

Acompanhe as atualizações sobre as obras realizadas pela Prefeitura de Pinhais no site: www.pinhais.pr.gov.br e redes sociais oficiais.

- Anuncie Aqui -