Prefeitura de Curitiba abre agendamentos para mutirão de castração gratuita de cães e gatos

www.asemananews.com.br
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Chegou a vez de os moradores das regionais CIC e Santa Felicidade levarem seus cães e gatos ao mutirão de castração gratuita da Prefeitura de Curitiba. A partir das 12h desta segunda-feira (15/4), os interessados podem fazer o agendamento para o mutirão da CIC pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos. Para Santa Felicidade, as inscrições serão abertas em 6 de maio.

Na CIC, as cirurgias serão feitas no Parque Municipal dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444), de 13 a 25 de maio, com 1.800 vagas disponíveis. Já em Santa Felicidade, o mutirão será na sede administrativa da Fundação de Ação Social – FAS (Rua Eduardo Sprada, 4.520), de 27 de maio a 1º de junho, com 900 vagas.

Podem participar cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores das regionais CIC e Santa Felicidade com animais de 5 meses a 8 anos.

“A castração tem benefícios como a prevenção de doenças e tumores, e ainda minimiza o abandono e a quantidade de animais nas ruas”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
Desde 2017, o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura já beneficiou mais de 121,6 mil cães e gatos. As ações do programa totalizam 5.700 vagas para castração no próximo mês.

Castração em clínicas

Além dos mutirões de castração, a população pode ir a clínicas parceiras da Prefeitura de Curitiba para fazer a castração gratuita de cães e gatos. São 3 mil vagas distribuídas em oito locais.

As inscrições acontecem por meio da área de eventos do site da Rede de Proteção Animal, a partir das 12h desta segunda-feira (15/4).

Clínicas parceiras

Baby Dog – R. Dr. Goulin, 26 – Alto da Glória
Cemevet – R. Manoel das Chagas Lima, 211 – São Braz
Clinicão – R. Vicente Geronasso, 1480 – Boa Vista
CMV – R. Antônio Schiebel, 406 – Boqueirão
Samivet – R. Carlos Essenfelder, 2495 – Boqueirão
Santa Cândida – R. Fernando de Noronha, 2843 – Santa Cândida
Solarium – R. Evaristo Berleze, 144 – Bacacheri
Vetsol – R. José de Oliveira Franco, 2685 – Bairro Alto

Procuração eletrônica

Para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o site da Rede de Proteção Animal permite indicar quem será o acompanhante do animal no dia da cirurgia, se o responsável não puder comparecer.

Além da legislação, todos os animais atendidos pelo programa recebem microchip eletrônico de identificação, com código exclusivo vinculado aos dados do cidadão responsável pelo animal.

Animais sob os cuidados de protetores ficam com seus dados vinculados ao que levam para castração até que sejam devidamente transferidos ao novo responsável quando adotados.

Serviço

Mutirão de Castração CIC
Local: Parque Municipal dos Tropeiros (R. Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444)
Data: 13 a 25 de maio
Agendamentos a partir de 15/4

Mutirão de Castração Santa Felicidade
Local: Sede administrativa da Fundação de Ação Social (R. Eduardo Sprada, 4.520)
Data: 27 de maio a 1 de junho
Agendamentos a partir de 6/5

- Anuncie Aqui -