Saúde de Fazenda Rio Grande aborda prevenção da dengue junto aos integrantes do EJA

www.asemananews.com.br

O trabalho de conscientização da população de que o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela é um dever de todos, é uma das frentes da Secretaria de Saúde. Com este objetivo, dentre os trabalhos de prevenção, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, realizou em parceria com a Secretaria de Educação, uma abordagem de prevenção junto aos integrantes do EJA– Educação de Jovens e Adultos da Escola 26 de Janeiro.

A ação aconteceu no CAIC, na última quarta-feira (10) no período noturno e consistiu em disseminar informações pertinentes à doença, sintomas e prevenção, de forma que o público em questão se tornem multiplicadores destas informações.

As orientações foram transmitidas pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica Alexsandra Bispo e pela Agente de Endemias Carmem Lúcia Zaranski.

Na ocasião, Alexsandra ressaltou que, os cuidados de prevenção são simples e devem ser tomados por todos, assim, os números de casos se manterão baixos. “Para combater o Aedes, o engajamento de todos é fundamental”, disse.

Foi abordada também pela coordenadora de epidemiologia, sobre o trabalho de bloqueio realizado pelos Agentes de Endemias no município: “em casos suspeitos de dengue nas Unidades de Saúde do município ou UPA, assim que uma notificação é recebida, os Agentes de Combate às Endemias vão até a região notificada para realizar o bloqueio imediato. Dessa forma, evita-se que os mosquitos se proliferem, bloqueando o surgimento de mais casos”, explicou Alexsandra.


Precisando alugar um #imóvel em Fazenda Rio Grande???



#asemananews #rmimoveis #locaçao #locaçãodeimóvel #Imobiliaria #FRG #imovelcomercial #imovelresidencial #fazendariograndepr

- Anuncie Aqui -