Agência do Trabalhador triplica as colocações de emprego no 1º trimestre em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande apresentou neste primeiro trimestre de 2024 um aumento de 205% nos índices de colocações no mercado de trabalho, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 656 profissionais que voltaram ao mercado de trabalho ou se recolocaram, contra 215 no primeiro trimestre de 2023.

IMG_7493

O número de atendimentos aos trabalhadores no primeiro trimestre de 2024 também apresentou crescimento de aproximadamente 5%, em relação ao mesmo período de 2023. De 7.397 atendimentos no ano passado, pulamos para 7.766 nestes três primeiros meses deste ano.

Dentro deste atendimento estão os serviços de consulta de vagas, seguro desemprego, atendimento ao empregador, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital; auxílio para o app Sine Fácil entre outras consultorias e ações direcionadas.

IMG_4532

Sendo a principal ponte entre as empresas e os trabalhadores, a Agência completou 25 anos como o vetor principal da geração de oportunidades para o povo fazendense. Resultado conseguido, principalmente, pela atração de novas empresas para a cidade e pelo bom relacionamento entre o órgão municipal e inúmeras empresas que atuam para o desenvolvimento local.

Essa confiança do empresariado nos trabalhos da Agência, unida ao preparo e grande oferta da mão de obra fazendense, tem sido o grande diferencial para os números recordes de empregabilidade na cidade.

IMG_4518Outro ponto que atua como mola propulsora para os bons números da cidade é o grande número de empresas surgindo em nossa cidade. Segundo os dados da Junta Comercial do Paraná, chegamos a marca de 17 mil CNPJs ativos em Fazenda Rio Grande. Sendo que só em 2023, foram abertas 4.071 novas empresas. O que fortalece a ideia de uma terra de oportunidades e de geração de emprego e renda.

- Anuncie Aqui -