Copa Sub-17: Equador e Angola vencem na estreia

(EBC) Na rodada de sábado a noite da Copa do Mundo sub-17 de Futebol da Fifa, realizada no Brasil, Equador e Angola levaram a melhor nos confrontos. Os dois times estrearam em boas condições na primeira fase do torneio. A seleção de Angola enfrentou a da Nova Zelândia no estádio do Bezerrão, no Gama, Distrito Federal (a cerca de 35 quilômetros do centro de Brasília). A equipe africana bateu por 2 a 1 a equipe da Oceania.

Os angolanos começaram marcando. Zini balançou as redes aos seis minutos. A Nova Zelândia empatou no início do 2o tempo. Com isso, a seleção africana chegou à liderança do grupo A, empatada com o Brasil, que goleou o Canadá também ontem.

Os próximos jogos do grupo serão na terça-feira (29). A Angola enfrenta o Canadá às 17h, no mesmo estádio no Gama. Já o Brasil pega a Nova Zelândia no mesmo local, um pouco mais tarde, na rodada das 20h.

Equador

O Equador também estreou bem, marcando o mesmo placar contra a Austrália. Assim como na partida da Angola, o time sul-americano iniciou marcando, aos 4 minutos do 1o tempo, com Pluas. Logo depois, aos 9 minutos do 1o tempo, um gol contra de Mlinaric ampliou a vantagem.

O time australiano deu um susto ao marcar aos 45 minutos do 2o tempo, com Botic. Mas já era tarde para tentar empatar ou mesmo reverter a vantagem construída pelos equatorianos.

Diante do resultado, a Austrália buscará se reerguer no torneio enfrentando a Hungria na terça-feira (29), às 20h, em Goiânia. Já os equatorianos jogarão contra a seleção nigeriana no mesmo lugar, na rodada das 17h. A seleção africana estreou bem, batendo os húngaros por 4 a 2 também ontem.

- Anuncie Aqui -