Alouuuuu Fazenda Rio Grande chegou a sua vez!!!

Em dias recentes nos pronunciamos acerca do verdadeiro dever de um ser chamado de vereador ou edil, como queiram. Você se recorda? Pois bem, caso não se lembre refrescaremos a sua memória! A verdadeira função desse elemento, aliás, uma das suas principais, seria a de fiscalizar o Executivo. E como também já dissemos esta é uma função que é pouco exercida em todo território nacional, cuja nação faço parte, uma vez que logo nos primeiros dias do mandato o chefe do Executivo logo trata de trazer o maior número de membros do Legislativo para o seu lado. E em FRG não é diferente, pois a maior parte é aliada e diz amém as ordens do Prefeito!!!

Então nobre e precioso leitor já de tantas semanas, assim como mencionamos em edições anteriores, em nosso querido Brasil Varonil não se executa leis. Elas existem para que todos saibam, porém o seu cumprimento vale somente para os menos favorecidos. E digo isto porque o papel legal do Poder Legislativo de inibir o Poder do Executivo mais uma vez parece não existir em nossa querida Fazenda Rio Grande, pois novamente o Senhor Prefeito eleito pelo voto do povo deu uma canetada poderosa assustando a nação fazendense em relação ao IPTU.

E olha a mais esdrúxula resposta oferecida por um daqueles que fazem parte da cúpula administrativa do Senhor Prefeito, seu Secretário de Administração, Claudemir Andrade, embasando o aumento do IPTU pelo fato de ter havido “uma revisão da planta genérica da cidade, que registrou as alterações ocorridas no cadastro técnico de cada morador em relação às obras de infra-estrutura feitas pela Prefeitura, com as melhorias”.  E ainda mais: “A Prefeitura ressalta que não entrou nos méritos de cálculos e detalhes de cada terreno e essas diferenças incluem melhorias na infra-estrutura como um todo, obrigado”. Como diz um nobre jornalista amigo meu: mas que barbaridade!

                Nobríssimo leitor como este periódico apenas relata fatos temos a lhes acrescentar que o Poder Executivo do município, eleito pelo seu voto, está lhe dando uma banana! Quanto ao valor do seu IPTU, tens mais é que pagar e calar o bico. E para apimentar tudo isto lhes digo briosos de que não teremos nada além de mais um caso polêmico em nossa querida Fazenda Rio Grande. Assim como tudo o que acontece em nosso querido Brasil Varonil apenas fica registrado em seus anais, também isto se fará na pequena, mas já polêmica história fazendense…

Viemos a público, no entanto, com o respaldo de um corpo jurídico que já nos defendeu de tantos outros embaraços, para explicitar nobríssimo leitor de que nada daquilo que é ditado pelo seu prefeito ou vereador – é aquele mesmo que você ajudou a eleger – deve ser engolido da forma que eles querem! Procure seus direitos, pois a voz de um, mais um e de mais outro se torna tão forte que pode até derrubar muralhas. Repito, não seja acovarde, bote a boca no trombone!

Ilustre leitor não existe um ditado que diz que quem tem boca vai a Roma? E aquele também que diz que a voz do povo é a voz de Deus? Então por que não se unirem e fazer com que a voz ou a canetada do prefeito seja menos que o seu direito de cidadão, que é quem paga os impostos e dá o direito desta corja política usufruir de felpudos salários, sem contar outros exuberantes benefícios mais que diuturnamente são vistos, engolidos a seco e ficam por isso mesmo…

Brasil tem mais jeito não, assim dizia uma mineira amiga minha lá de Uberlândia! E hoje lendo a mais verdadeira Palavra existente sobre a terra, a Bíblia, a Santa Palavra de Deus, acabo crendo no que dizia minha velha e amada amiga. Pois se há mais de 1984 anos já dizia o autor da vida tudo aquilo que se consuma nos dias atuais, que terei eu de contestar minha nobre e querida “Neuzona”, como era conhecida a saudosa amiga mineira já falecida!

De modos que assim encerro esta nossa prosa semanal que Deus nos concede sempre por sua misericórdia, para dar um pouco de alento àqueles que com nós ainda estão buscando o Reino dos Céus. Aliás, coisa rara nos dias atuais, principalmente saindo de um período de festerê da carne chamado carnaval. Mas tudo bem! Sempre na fé, esperando que haja um espaço, por menor que seja, para que a Palavra do Senhor Jesus entre e perdure para todo sempre em vossos corações. E reforço mais uma vez: em meio a tantos imbróglios que cercam o nosso dia a dia, nada melhor para confortar os nossos corações do que ler a Bíblia. Tome por hábito ler um capítulo por dia desta doce Palavra que sua vida não será mais a mesma!

Um forte Abraço e Viva O Senhor Jesus!!!

 

- Anuncie Aqui -