A covardia dos nossos políticos e a Fé de Davi…

No último dia 25, convenci-me de assistir um trecho da votação que poderia explicitar um cadinho mais da vida podre daqueles que comandam a Terra do Pau Brasil. O meu desejo maior, no entanto, era o de ver a atitude dos come dorme paranaenses e que nos representam como nossos Deputados Federais. Vergonha total pela maioria, ou por todos eles, pois não tem nenhum que possa vir a público e bater no peito e dizer eu sou homem honrado. Repito nobríssimos leitores já de mais de quinhentas semanas aquilo que já mencionei outras inúmeras vezes que se fossem homens incorruptíveis teriam usado aqueles 15 segundos para anunciarem a sua renúncia, por não compactuarem com aquilo que vem sendo promovido por esta corja nojenta chamada de políticos na administração da nossa nação!!!

Meu nobre leitor, o mais aborrecível daqueles minutos que concedi a minha pessoa para assistir ao espetáculo promovido naquele circo chamado de Câmara dos Deputados foi quando alguns dos que se dizem nossos representantes, porque não nos representam em absolutamente nada, vieram a público para votar. Antes não tivessem dito nada, apenas ficassem no sim ou não. Nenhum deles mostrou-se homem de caráter, de opinião própria e de que lá estava em prol de benefícios vindouros àqueles que os elegeram como seu representante no Congresso Nacional. É uma verdadeira corja aliada a um velho e bom ditado: “Maria vai com as outras”!!!

Aliás, não tenho visto homem na atual conjuntura política brasileira em que vivemos que esteja honrando sequer a calça que veste e o sexo que ostenta, bem como as mulheres que lá estão e dizem que seriam elas que poderiam mudar a cara da nossa nação, porém nada estão fazendo de útil. Amparados naquilo que a grande maioria dos eleitores Tupiniquim alardeiam de que uma andorinha não faz verão, vem a público justificar sua estada seja lá na esfera que esteja, se acovardando diante desta situação nojenta que atravessa o nosso desossado, porém ainda muito rico e amado Brasil Varonil e diz que sozinho nada poderá fazer. Repito, então que tenha coragem para honrar o seu caráter que alguns dizem ter e renunciem ao cargo, se desvencilhem dos felpudos salários que recebem. No entanto este é o grande problema $$$$$$$$!!!

Queridíssimo leitor, neste momento lhes convido, sim todos aqueles que estejam lendo esta minha abençoada participação, para comigo mergulharem em um trecho de leitura no livro mais lido em todo universo, a Bíblia Sagrada, para mostrarmos aos canalhas da nossa política que quando o cara quer e coloca Deus como seu Senhor e não o maldito dinheiro como o principal cara da sua vida, tudo, absolutamente tudo se consegue. Vamos nos espelhar em um pequeno grande homem, no sentido figurado. Sim, pois quando nesta passagem Bíblica em questão era ele um menino, contudo, matou o leão e um urso que tentou abocanhar uma ovelha do rebanho que pastoreava!!!

A fé, a visão e a coragem de Davi. Sim, Davi era o oitavo e mais novo filho de Jessé e, portanto, desprezado pelo seu próprio pai. Por ser ainda jovem, ele ficava cuidando das ovelhas, enquanto seus irmãos adultos iam para as guerras. Mas aquele jovem era de FÉ, tanto que havia vencido um urso e um leão, como acima mencionamos, quando estes tentaram tomar as ovelhas do rebanho de seu pai. Davi sabia que nada nem ninguém poderia desafiar o Deus de Israel – principalmente o incircunciso gigante Golias. Mas como a FÉ anda junto com a VISÃO e a CORAGEM, Davi perguntou o que seria feito ao homem que derrotasse aquele gigante. A promessa era a seguinte: Primeiro. O rei o enriquecerá de grandes riquezas. Segundo. O rei lhe dará a sua própria filha em casamento. E terceiro. O rei livrará a casa de seu pai dos impostos em Israel.

Pronto! Imagine a mente de Davi, que era preterido por seu pai e seus irmãos, depois de ouvir essas coisas! Ele teve a visão de como a sua vida seria. E ele sabia que o Deus de Israel não iria desampará-lo. Afinal de contas, era a honra do Próprio Deus que estava sendo desafiada. Aí faltava apenas a CORAGEM. E isso Davi tinha de sobra! Ele não precisava de armadura nem de espada para vencer aquele incircunciso. Ele precisava apenas da coragem para agir. Ainda que a vida dele estivesse sendo colocada em risco, Davi sabia em Quem cria.

“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu.” Não tinha como o rei Saul impedi-lo. “Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo”. (1 Samuel 17.37)

Aquele jovem então tomou cinco pedras do ribeiro – mas na verdade só precisou de uma. Davi lançou a pedra, mas Quem a direcionou à testa do gigante foi o Próprio Deus. Aquele menino desprezado acabou se tornando um dos maiores reis de Israel. Aquela pedra (Jesus) usada por Davi já estava naquele ribeiro. Qualquer um poderia ter lançado aquela pedra contra o gigante. Mas de onde veio a FÉ, a VISÃO e a CORAGEM do jovem Davi? Antes dessa luta, Samuel o havia ungido, e o Espírito do Senhor havia se apoderado de Davi. “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi.” (1 Samuel 16.13)

E para encerar nobríssimos amigos, lhes convido não só a buscar a direção para o seu dia a dia neste livro tão maravilhoso, A Bíblia Sagrada, como também convidar o seu político amigo para não se acovardar, mas sim seguir o exemplo do Jovem Davi, tirar a máscara e mostrar sua verdadeira cara, pois tem alguns deles que até se dizem cristãos. Se liguem, pois se buscarmos, Deus nos dará o seu Espírito. E não é só para ficarmos louvando-O, mas sim para termos FÉ, VISÃO (imaginação) e CORAGEM para tomarmos as atitudes necessárias. Nos tornarmos a sua imagem e amarmos o nosso irmão como a nós mesmo, viu políticos desprezível…

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -