Derrota para Avaí elimina chance do Atlético-PR de brigar pelo G-7

O Atlético-PR repetiu na Ressacada, na derrota para o Avaí por 1 a 0 na tarde deste domingo (26/11), pela 37ª rodada, os mesmos erros ofensivos que o atormentaram ao longo desse Brasileirão. O time atleticano que chegou a perder entre várias chances claras no ataque, um pênalti no segundo tempo, com o lateral Fabrício, teve como consequência a frustrante sensação de ficar fora da briga pelo G-7. Com 48 pontos, o time não alcança mais a área de qualificação para a Libertadores e mesmo que o G-7, vire G-9, dependerá de uma vitória sobre o Palmeiras na última rodada e uma combinação improvável de resultados dos concorrentes para disputar a principal competição sul-americana no ano que vem.

Após o jogo, o atacante Pablo apontou o principal defeito da equipe na temporada que impossibilitou o Atlético de sonhar mais alto. “Falando da equipe, tivemos uma irregularidade (na temporada). Sabemos que pelo tamanho do clube e pela história, isso não pode acontecer”, disse. “Precisamos que, na próxima temporada, a equipe seja mais regular dentro de casa”, emendou o jogador.

Para o camisa 92, a equipe não foi eficaz na Ressacada. “Se criamos e não fazemos gols, não vencemos”, avaliou.  “Nós todos do ataque temos que caprichar um pouco mais nas finalizações. Vamos jogar contra o Palmeiras para vencer. Esse é o nosso objetivo”, emendou.

O técnico Fabiano Soares repetiu o que  tem dito ao final das partidas. “A equipe criou, criou e criou. O goleiro deles foi o melhor”, analisou. “Infelizmente, o problema foi de empurrar [a bola] para dentro, mais uma vez”, completou Soares.

O Furacão encerra a participação no Brasileirão deste ano no próximo domingo (3). O duelo será diante do Palmeiras, às 17h, no estádio atleticano. “Temos um compromisso importante e vamos tentar cumprir da melhor maneira possível, ganhando”, finalizou.

- Anuncie Aqui -