Lateral do Coritiba vai jogar na Europa

O lateral Dodô não conseguiu se firmar na lateral-direita do Coritiba nesse ano, onde disputou posição com o experiente Léo. Mas isso não o impediu de ficar fora da vitrine e tão pouco de ter o talento desvalorizado pelo rebaixamento da equipe. O jovem jogador, de 19 anos conseguiu trocar às agruras da disputa da Segundona do ano que vem pelo sonho de jogar na Europa: ele foi anunciado como reforço do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia em um contrato de cinco temporadas.

“Estou muito feliz em mudar para o Shakhtar. O meu sonho se tornou realidade. Fico feliz que haja muitos brasileiros aqui, será mais fácil para eu trabalhar e me adaptar”, disse o lateral fez 22 jogos nesta temporada.

No novo time, Dodô não deve sofrer com problemas de adaptação, uma vez que encontrará uma legião de brasileiros. Bernard, o volante Fred, o ex-meia do Coxa, Marlos, além dos atacantes Taison e Dentinho serão companheiros da promessa coxa-branca.

“Eu falei com Bernard. Ele elogiou o clube e o país, ele disse que aqui é seguro, que é interessante trabalhar e que vou aproveitar. Já estou começando a ver isso, vendo como fomos recebidos. Vou me doar completamente”, emendou Dodô.

 

- Anuncie Aqui -