Maria vai com as outras. Este é o povo brasileiro!!!

Será a imaturidade política desse povinho nascido na democracia o resultado do que temos vivenciado? Pois é alarmante o que tem mostrado as urnas em eleições recentes e, principalmente, as pesquisas que vem sendo ventiladas por institutos de renome no tocante a corrida presidencial que teremos já no próximo ano!!!

E após o ocorrido em tempos não tão distante estes resultados acabam, no dito popular, dando um nó no cérebro até mesmo de analistas políticos que conhecem bem o povo que estão lidando. E digo isto porque na campanha de reeleição da Dilma boatos já explicitavam a podridão que vinha acontecendo nos bastidores deste governo e mesmo assim ela foi reeleita!!! Como se brincassem com o dinheiro da nossa nação, se gasta rios de dinheiro dos cofres públicos em uma eleição e logo em seguida tudo vai por água abaixo, no dito popular, pois logo em seguida a sua reeleição a presidente Dilma Rousseff teve sua vida política decepada para todo sempre amém, por um escândalo que estourou antes mesmo das eleições.

O mesmo vimos em nossa querida Fazenda Rio Grande onde Marcio Wozniack, como presidente da Câmara, assumiu o comando maior do município devido ao afastamento do então prefeito Chico Santos, por improbidade administrativa, tendo mais de três anos para mostrar o que era capaz, no entanto nada fez, e mesmo assim foi eleito para um novo pleito. Agora o mesmo povo que o elegera clama por socorro, devido ao descaso administrativo que atravessa o município!!!

Acredito que a grande culpada de tudo isso, infelizmente, seja a tecnologia. Não que ela seja algo ruim. O problema é ela ser utilizada em um País que tem uma nação que não sabe fazer uso em especial das redes sociais e acabam por ir no embalo das demais Marias! Será que o reflexo da ascensão das redes sociais é apenas um modismo, ou talvez seja uma grande onda de influência do popular “Maria vai com as outras”? Você pode achar que eu esteja sendo rude, mas você já percebeu quantas falsas notícias são propagadas através das tais redes sociais pelo simples fato da pessoa ter preguiça de ir atrás da veracidade do que está compartilhando? E passando as falsas notícias indiscriminadamente para frente, acaba influenciado outras pessoas que como ela não vão atrás de saber a verdade, “comendo tudo com farinha”. Verdadeiras “Maria vai com as outras”. E isto é em todas as áreas, inclusive na política.

De qualquer modo isso é preocupante, pois o que se espera do ato de votar é a seriedade e consciência plena de uma ação de cidadania de um povo. E não votar por um simples idiota que se faz líder em tais redes sociais e fica fazendo a cabeça deste povinho sem cultura. Povo sem cultura o povo brasileiro! E não sou em quem estou taxando e sim nações do chamado primeiro mundo que nos tem como tais. Através de redes sociais diuturnamente somos testemunhas de muita agressividade com carga máxima de preconceitos sendo disseminados na internet e até por meio das posturas dos próprios candidatos. Em um país onde vale a democracia e cuja Constituição é bastante voltada à proteção dos direitos do cidadão, chega a ser assustadora a reação que acompanhamos nas redes e nas ruas.

A pergunta que fica é: será que toda essa ira que tem refletido no resultado de eleições quando eleitos os tais Márcios da vida, bem como quando pesquisas mostram Lula liderando como o candidato preferido realmente para comandar a nossa nação novamente? Isto reflete a imagem da sociedade brasileira num todo ou faz parte de uma exceção minoritária? Quero crer que seja uma exceção. Mas o perigo pode habitar justamente nela, pois a turma do “vou na onda” certamente acaba aumentando o volume desses perfis modernos de um povinho que não está nem aí.

SOS! Deve se fazer uma reeducação geral, não há dúvida. O povo brasileiro e sua ainda criança democracia ainda traz um ranço da ditadura, do “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Um agravante é observar que a maior parte dessa reação em cadeia para o mal é liderada principalmente por jovens. Estes, contudo, não viveram a ditadura em nenhum de seus momentos. Muitos não são nem filhos dela, talvez, quem sabe, netos. Há quem diga que essa reação é fruto de um desejo de ter vivido aquela época, onde, de fato, as manifestações tinham uma real motivação e mudavam os percursos das coisas (ainda que muitos tenham pagado com a vida). Hoje as manifestações refletem absolutamente nada!!!

A imaturidade política e ações impensadas desse povo recém-nascido na democracia é visível, pois vimos nas urnas e pesquisas seu resultado, e não me refiro à partido político ou a candidato A ou B, mas sim, ao comportamento dos eleitores. Devemos pensar sobre isso, todas as causas, consequências, atitudes e comportamentos que vimos e vemos hoje, para saber o que se passa na mente dessa sociedade e para onde ela quer ir. Será mesmo que essa agressividade, essa raiva contida, esses preconceitos declarados são o melhor caminho para uma sociedade justa? Onde está o país da tolerância? E cadê o país do futuro (mas qual futuro)? Única verdade que podemos ver é um velho e bom ditado que diz: “Cada nação tem o governante que merece”, Viu povo fazendense!!!

Como acima já mencionamos, no próximo ano teremos eleições, e todo o erro em nosso passado político por nós cometido poderá ser consertado. Sim pois teremos a chance de quando voltarmos as urnas para a escolha dos nossos candidatos venhamos dar uma banana para aqueles que nos decepcionaram!!!

Em meio a tudo isso a minha decisão eu já tomei, o Norte que devo rumar até o fim desta minha estada aqui neste mundão tão bem planejado pelo nosso Deus eu também já arranjei. As velas do meu barco estão seguramente posicionadas na certeza de que nada possa mudar o rumo. Sim pois devemos desfrutar do maior poder que o Autor da vida, O Nosso Senhor Jesus, nos deu que é o “poder da decisão”!

Decisão é algo tão nobre e precioso que ninguém, nem mesmo Deus pode mudar o destino daquilo que viermos a decidir! Portanto, nobríssimo leitor já de tantas edições, se pretende continuar errando, erre até mesmo na escolha do seu político através do voto. Contudo, existe uma decisão que você deverá tomar enquanto ainda respira, e se errar nada, absolutamente nada poderá ser feito para que seja mudado: É o destino da sua alma após a morte, céu ou inferno?

A ajuda para esta sua escolha você poderá encontrar onde eu também um dia a encontrei, no livro mais vendido e mais lido do mundo, a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Leia enquanto ainda você pode! Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!

- Anuncie Aqui -